De acordo com o jornalista André Hernan, o colombiano Yimmi Chará, ex-Atlético e atualmente no Portland Timbers da MLS, teria sido oferecido por seus empresários ao Corinthians. Hernan também afirma que o atual clube de Chará estaria disposto a negociar o atleta.
A princípio, a oferta feita ao timão teria sido um empréstimo com compensação financeira para a equipe americana. Não se sabe os valores da tentativa de negociação, mas a necessidade de pagar pelo empréstimo teria feito a diretoria corintiana recuar.
Com 31 anos, Chará é ponta-direita e está no futebol norte-americano desde 2020, quando deixou o Atlético-MG. Por lá fez 97 jogos e anotou 17 gols, além de 12 assistências. Em sua última passagem pelo futebol brasileiro, o atleta fez 46 partidas, sendo 18 apenas no Brasileirão.
Em fevereiro do ano passado, Chará foi o autor de um golaço durante jogo contra o New England Revolution. Após cruzamento desviado pela defesa, na grande área, o ponta aproveitou a sobra de bola para emendar uma linda bicicleta indefensável. A bola morreu no cantinho da rede, sem chances para o goleiro de New England; confira o lance:
Cerca de um mês depois de marcar essa pintura, Chará fez mais um gol sensacional, também de bicicleta (ou quase isso). Desta vez o Portland estava jogando contra o Los Angeles FC, quando após um chute a gol, a bola sobrou para o colombiano que rapidamente fez um movimento acrobático para encobrir o goleiro e marcar o gol da vitória; confira:
O mercado do Corinthians
Em suma, nesta janela de transferências o Corinthians contou com o retorno do paraguaio Ángel Romero, e a chegada do lateral-esquerdo Matheus Bidu, que estava no Cruzeiro. Além disso, as permanências de Maycon e Yuri Alberto também marcaram o mercado do timão.

