Home Futebol Corinthians: Duílio abre o jogo e aponta futuro de Luan no Timão

Corinthians: Duílio abre o jogo e aponta futuro de Luan no Timão

Luan esteve emprestado ao Santos, mas retornou ao Corinthians após o Peixe não comprar o atleta

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Luan segue sendo uma das piores contratações da história do Corinthians, o jogador, que esteve emprestado ao Santos na temporada passada, retornou ao clube, mas vem treinando separado dos demais jogadores. O meio-campista entrou em seu último ano de contrato com o Timão, mas não deve atuar com a camisa do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em participação ao programa Os Donos da Bola, nesta sexta-feira (6), o presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves foi questionado sobre a situação de Luan. Ele disse que ainda existe a intenção de que ele jogue no Corinthians, mas o jogador pode ser emprestado ou negociado em definitivo, caso haja alguma oferta por ele.

“Estou desde a chegada dele, na outra gestão (de Andrés Sanchez). A gente fez de tudo, mas ele precisa querer. Foi para o Santos, não foi bem e voltou. A gente faz de tudo para que ele volte a jogar o futebol que tem. Está treinando separado. Existe a vontade (de ele ser emprestado), a gente quer que ele jogue e no Corinthians vai ser difícil. A intenção é que saia para jogar”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A saga de Luan no Corinthians

Luan se tornou um dos casos mais emblemáticos do futebol brasileiro nos últimos anos, o jogador foi contratado junto ao Grêmio. No Tricolor gaúcho ele foi campeão da Copa do Brasil, da Libertadores, foi eleito o melhor jogador da América do Sul, mas depois entrou em decadência e nunca mais conseguiu chegar perto do futebol que apresentou em anos atrás.

Luan virou uma grande dor de cabeça para o Corinthians, no Timão ele nunca conseguiu fazer grandes atuações, pelo contrário teve oportunidades, muitas delas como titular, mas nunca aproveitou. O Corinthians também tem dificuldades para vender e emprestar o atleta, porque seu salário é muito alto, algo na casa dos 700 mil reais.

Ou seja, o clube gastou dinheiro e tem um ativo ‘nulo’, já que o jogador não consegue atuar com a camisa do clube e o Corinthians não consegue negocia-lo. Se o Timão não conseguir um novo clube para Luan, ele pode terminar o seu contrato no Parque São Jorge.

PUBLICIDADE
Better Collective