Home Futebol Corinthians hoje: diretoria confirma negociação em definitivo e mais dois empréstimos

Corinthians hoje: diretoria confirma negociação em definitivo e mais dois empréstimos

Sem espaço no elenco profissional, dois atletas terão novas casas na temporada 2023

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Corinthians confirmou nesta quarta-feira o empréstimo do lateral-esquerdo Reginaldo ao Primavera de Indaiatuba, que disputa a Série A-2 do Paulistão. O contrato vai até 8 de abril . O clube ainda prorrogou a cessão do atacante Jonthan Cafu com o Cuiabá até dezembro. O clube do Mato Grosso ainda adquiriu em definitivo o lateral-direito Matheus Alexandre, que tinha contrato com o Timão.

PUBLICIDADE

Reginaldo chegou ao Corinthians em outubro de 2020 após se destacar no ABC-RN. O clube alvinegro adquiriu 50% dos direitos econômicos do jovem atleta, que foi titular dos meninos do Timão na Copinha 2022.

Como estourou o limite de idade para defender o Sub-20, o lateral foi emprestado à Tombense-MG na última temporada, porém, disputou apenas cinco jogos na Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Jonathan Cafu foi emprestado em abril do ano passado ao Cuiabá. O contrato se encerrou em dezembro e foi renovado pelo Dourado. O vínculo dele com o Timão coincide com o fim do empréstimo e a tendência é que não seja renovado. Contratado em 2020, o jogador disputou apenas três jogos.

O caso de Matheus Alexandre é ainda mais curioso. Contratado junto a Ponte Preta em abril de 2019, o lateral jamais disputou um jogo oficial pelo Timão e foi emprestado para a própria Macaca, Inter de Limeira e mais recentemente o Coritiba.

PUBLICIDADE