O torcedor do Corinthians já sabe que seu “homem-gol” segue em 2023. Ou melhor, até 2027. Em acordo com o Zenit, da Rússia, Yuri Alberto fica no Alvinegro, enquanto Robert Renan, que já deixou o Brasil, e Du Queiroz, que sai em junho, foram envolvidos na negociação.
A permanência do atacante era tratada como prioridade pelo presidente do clube, Duilio Monteiro Alves. Desde que o jogador chegou ao Timão, em julho, se tornou peça-chave na equipe, disputando 28 jogos (23 como titular) e anotando 11 gols.
O “fico” de Yuri Alberto foi também comemorado pelo técnico do Corinthians, Fernando Lázaro. Em sua apresentação oficial nesta quarta-feira (11), o treinador exaltou o elenco, afirmando, em entrevista coletiva, que os “maiores reforços” para o ano já estavam no Parque São Jorge.
O novo comandante do Alvinegro tem poucos dias para finalizar a pré-temporada. Isso porque a equipe estreia no Campeonato Paulista neste domingo (15), às 16h, quando visita o Red Bull Bragantino. Na competição, o Timão está no Grupo C, ao lado de Ferroviária, Ituano e São Bento.

