Home Futebol Corinthians hoje: presidente dá detalhes sobre a volta de Romero ao Timão

Corinthians hoje: presidente dá detalhes sobre a volta de Romero ao Timão

Dirigente negociou a volta de Ángel Romero no Timão, confira detalhes

Por Nayla Lima em 10/01/2023 22:36 - Atualizado há 3 anos

Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Um dos destaques das negociações da temporada de 2023 foi a contratação para o retorno de Ángel Romero ao elenco. O jogador deixou o time em 2019 em uma situação conturbada e conseguiu voltar ao time principal após passagens no futebol estrangeiro. Sobre a complicada negociação, Duilio Monteiro abordou mais detalhes.

Presidente do Corinthians abordou mais sobre negociação

Em entrevista ao programa “Donos da Bola” DA Band, o Presidente do Corinthians abordou mais sobre a negociação e disse: “no fim do ano, em outubro ou novembro. Quando o Gustavo (Mosquito) machucou, começamos a conversar com ele, já pensando no ano seguinte”.

Após passagens no futebol argentino no San Lorenzo e no México no Cruz Azul , Romero garantiu um retorno ao Timão, sobre esta questão foi enfático: “até tive alguns problemas, eu não renovei e afastamos ele, mas como profissional e jogador, ele é espetacular. Ele corre  muito, dá a vida dentro do campo. Ele cumpre função tática muito bem dentro dos jogos e é a característica que a gente precisava, né? O Gustavo machucando a gente não tinha e ia ficar sem um outro jogador de lado”.

Como um jogador versátil no ataque, Romero deve se tornar uma substituição para Róger Guedes e Yuri Alberto. Porém, como ainda não se conhece o esquema estratégico de Fernando Lázaro, também existe possibilidade de jogar no ataque junto com os outros atletas.

Trajetória de Romero

Após ser revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, foi contratado pelo Corinthians em 2014, o atacante garantiu espaço e se destacando no clube de Itaquera, e sendo essencial para diversos títulos e momentos. Inclusive, conta com o recorde de segundo maior artilheiro da Neo Química Arena, com 27 tentos, e um dos estrangeiros com mais conquistas no Timão com três taças.  

Exit mobile version