O Timão garantiu a contratação do atacante Yuri Alberto, o jogador que estava emprestado pelo Zenit, da Rússia assinou em definitivo até 2027. Mas, para comprar 50% dos direitos econômicos do atleta, o Timão teve que fazer uma operação envolvendo outros jogadores, um deles o garoto Pedro, de apenas 16 anos. Mas afinal quem é esse meio-campista?
Antes de trazer informações sobre o garoto Pedro, é bom deixar claro que ele não jogará no clube russo necessariamente. Mas, o Timão terá de consultar o Zenit caso receba uma proposta que julgue interessante e decida vender o atleta. Com isso, o time russo poderá igualar a proposta para tentar levar o jogador. Claro, atleta também tem que aceitar as condições e querer jogar pelo clube.
Pedro tem 16 anos e é um dos principais jogadores da base do Corinthians. Mesmo com idade sub-17, ele faz parte do elenco sub-20 do clube. Fernando Lázaro, técnico do clube fez comentários sobre o jovem e deu pistas de que ele pode sim ter oportunidades no time profissional. Mas, ele destacou que o Timão não vai queimar etapas com o jogador para que isso aconteça.
“Pedro tem muito valor e temos vários bons valores na base, vários com boa projeção. Ele vai ter a seleção. Tem Mundial Sub-20 e também Mundial Sub-17 (no Peru). Estamos vendo com bons olhos e queremos ele por perto, mas sem pular etapas. Tem que ser algo natural. O campo vai falando. Sem antecipar cenários”, disse.
A negociação do Corinthians por Yuri Alberto
Além de preferência na compra de Pedro, o Zenit ainda teve mais jogadores envolvidos na negociação com o Corinthians. Depois de fechar o acordo o clube ainda ficou com:
- 55% de Robert Renan (o restante é do Novorizontino);
- 90% de Du Queiroz (o restante é do próprio jogador);
- 10% da venda futura de Ivan;
- Desconto para comprar ou 50% de futura venda de Mantuan.

