De fora dos gramados desde o mês de maio do ano passado, o volante Paulinho terá que aguardar mais um pouco para voltar a atuar pelo Corinthians. De acordo com a previsão da comissão técnica do clube, o jogador deve esperar pelo menos duas semanas para voltar aos gramados.
A informação foi dada pelo próprio técnico do Timão, Fernando Lázaro, durante coletiva de apresentação nesta quarta-feira (11), no CT Joaquim Grava. Sendo assim, o meio-campista está descartado do primeiro duelo do time na temporada, contra o Bragantino, neste domingo (15), pelo Campeonato Paulista.
A expectativa, portanto, seria de que Paulinho ficasse à disposição da comissão a partir sexta rodada do estadual, no duelo contra o Botafogo-SP, marcado para o dia 5 de fevereiro. Sendo assim, ele ainda deve perder, além da estreia, mais quatro confrontos.
Paulinho se lesionou durante partida do Campeonato Brasileiro 2022, contra o Fortaleza, no dia 1 de maio. Na ocasião, ele deixou o campo de maca se queixando de dores. Após exames de imagem, foi detectado um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Para esse tipo de lesão, o prazo previsto de recuperação é de seis a oito meses. Em estágio final de transição para o campo, a comissão técnica do Corinthians mantém a cautela e só deve utilizá-lo quando ele estiver totalmente recuperado.
Paulinho que se ficou afastado um longo tempo dos treinos, por conta de uma lesão de grave lesão no joelho, treina com bola hoje.
— Sobre Corinthians (@sobrerinthians) January 11, 2023
Mas o volante ainda requer alguns cuidados e deve ficar fora dos primeiros jogos do Paulistão.
🗞 @brunocassucci pic.twitter.com/TuUrRquvXv
Como chega o Corinthians
Sem Paulinho, o técnico do Timão, Fernando Lázaro, tem escalado a equipe nos primeiros testes da temporada num 4-4-2, com: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena, Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon, Giuliano, Renato Augusto; Roger Guedes e Yuri Alberto.

