Entre as renovações do Corinthians está garantir o empréstimo do goleiro Ivan no seu elenco para a temporada de 2023. Embora esteja atualmente defendendo o Zenit da Rússia, o Vasco mostrou interesse na sua compra. Portanto, veja detalhes do contrato que pode levar à aquisição de 90% dos seus direitos, confira informações.
Contratação do goleiro Ivan
Assim, a tendência é que o jogador chegue ao Rio de Janeiro nos próximos dias para encerrar a sua contratação. Segundo informações do ESPN, caso Ivan decida defender o Vasco durante um determinado número de jogos que ainda não foi divulgado por mais de 45 minutos em cada um deles, o Gigante da Colina terá que adquirir uma x porcentagem menor dos direitos do jogador.
Porém, se Ivan conseguir bater uma segunda meta de jogos que tampouco foi divulgada, os cariocas terão obrigatoriedade de adquirir 90% dos direitos do jogador. Logo, o Corinthians, se bater com aquele objetivo de partidas explicado, terá que dividir com a Ponte Preta proporcionalmente esse montante, já que foi o clube que o revelou e também 10% com o Zenit, por conta do contrato rescindido.
O arqueiro foi emprestado na temporada de 2022 ao clube russo, mas não se firmou. Em comum acordo com o Timão, as partes rescindiram o vínculo de forma precoce, garantindo também o contrato definitivo de Yuri Alberto com o Corinthians, com condição de retorno imediato do goleiro.
Trajetória no Corinthians
Contratado pelo Timão em 2022, disputou apenas 3 partidas e ficou na “sombra de Cássio” durante metade da temporada. Com pouco espaço no elenco, a Diretoria optou por um empréstimo com o Zenit da Rússia, que tampouco se firmou e pode proporcionar a negociação com o Vasco.

