O Corinthians ficou mais perto de oficializar a transferência do volante Du Queiroz para o Zenit-RUS, de acordo com o Lance!. A negociação faz parte do pacote para ter a contratação do atacante Yuri Alberto em definitivo. O vice-artilheiro do Timão em 2022 tem contrato de empréstimo até o meio do ano.
Segundo a publicação, o Corinthians repassará 50% dos direitos econômicos de Du Queiroz para os russos. O clube paulista, hoje, detém 90%. Desta forma, a equipe ainda teria direito a 40% numa eventual negociação de sua prata da casa no futuro.
O contrato do meio-campista com o Zenit será de cinco anos. Ainda não foi definido se ele se vai viajar nos próximos dias para a Rússia ou se vai permanecer no Timão durante o primeiro semestre para depois se transferir ao clube europeu assim que a janela europeia abrir.
Promessa do Corinthians, Robert Renan também assinará com o Zenit
Vale lembrar que o zagueiro Robert Renan já se encontra na Rússia desde o fim de 2022. A ida do defensor, que subiu ao elenco profissional do Corinthians na temporada passada, também faz parte do acordo para ter Yuri Alberto em definitivo. Renan também assinará contrato por cinco anos e o Timão vai ceder 50% dos seus direitos econômicos. Contudo, vai ficar apenas com 5%.
Ao lado de Róger Guedes, Du Queiroz foi o jogador do Corinthians com mais jogos no ano passado (66). Ele foi titular em 54 oportunidades e como ainda é um jovem em formação alternou bons com maus momentos.
A tendência é que Yuri Alberto assine contrato com o Timão por cinco temporadas com o clube paulista adquirindo 50% dos direitos econômicos. Em 2022, o camisa 9 fez 11 gols em 28 jogos e na artilharia corintiana só ficou atrás de Róger Guedes (15).

