Home Futebol Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo: torcidas planejam manifestação contra atos terroristas em Brasília

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo: torcidas planejam manifestação contra atos terroristas em Brasília

Coletivos do Timão, do Verdão, do Peixe e do Tricolor divulgaram convocação para protesto contra invasões na capital federal

Por Daniel Linhares em 09/01/2023 16:47 - Atualizado há 3 anos

Coletivos de torcedores dos quatro grandes clubes de São Paulo convocam para manifestação contra atos terroristas em Brasília. (Montagem/Divulgação)

Nesta segunda (9), coletivos das torcidas dos quatro grandes clubes de São Paulo divulgaram uma convocação para manifestação contra os atos terroristas ocorridos em Brasília no último domingo (8). A manifestação está programada para começar às 18 horas, com início na Avenida Paulista, em São Paulo-SP.

Um a um, os grupos de torcedores de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo foram divulgando o chamado para compareceram ao ato. A concentração será realizada no vão-livre do MASP – Museu de Arte de São Paulo. Hoje pela manhã, a ANATORG, Associação Nacional das Torcidas Organizadas também divulgou uma convocação para o Brasil inteiro. Confira abaixo:

Esta não será a primeira vez que coletivos de torcedores de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo se unem em manifestação. Em 2020, os torcedores dos clubes rivais compareceram juntos na mesma Avenida Paulista para manifestar apoio à democracia e repudiar atos de vandalismo, novamente ocorridos em Brasília.

O chamado dos coletivos de torcedores do Timão, do Verdão, do Peixe e do Tricolor é feito em resposta aos atos de terrorismo presenciados em Brasília, no último domingo (8). No episódio em questão, os prédios institucionais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário foram invadidos e depredados.

Exit mobile version