O Corinthians levou a melhor no Majestoso. Mesmo não podendo contar com a Fiel no Morumbi em virtude da torcida única, o Timão superou o São Paulo pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. Com dois gols de Adson, a equipe de Fernando Lázaro bateu o time de Rogério Ceni por 2 a 1 neste domingo (29). Luciano descontou para o SPFC. Dessa forma, o Corinthians encerrou um tabu que durava 11 partidas e quase seis anos.
Afinal, o Timão não derrotava o São Paulo no Morumbi desde 16 de abril de 2017, há 11 clássicos. Na oportunidade, o Corinthians então treinado por Fábio Carille venceu o Tricolor Paulista por 2 a 0, com gols de Jô e Rodriguinho. A partida foi válida pelas semifinais do Campeonato Paulista. A curiosidade é que, naquele dia no Morumbi, o SPFC também era comandado por Rogério Ceni.
Corinthians não derrotava o SPFC há dois anos
Desde então, o São Paulo manteve uma invencibilidade encerrada neste domingo, com o retrospecto positivo de sete vitórias e quatro empates nos Majestosos realizados no Morumbi. Aliás, o Corinthians não derrotava o SPFC desde 13 de dezembro de 2020. Ou seja, há mais de dois anos. Na ocasião, o Timão triunfou por 1 a 0 com o gol de Otero na Neo Química Arena, em jogo válido pelo Brasileirão Série A. Desde então, até o Majestoso de hoje (29), o São Paulo vinha de três vitórias contra o Corinthians, além de quatro empates.
Com os 2 a 1 sobre o São Paulo, o Corinthians voltou para a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista, passando a somar 10 pontos. Já o SPFC se manteve na ponta do Grupo B, com oito. As duas equipes voltarão a campo no próximo domingo (05). Enquanto o Timão receberá o Botafogo-SP na Neo Química Arena, o Tricolor Paulista visitará o Santo André no estádio Bruno José Daniel.

