A Diretoria do Corinthians informou em comunicado na noite da terça-feira (24), que a estreia das Brabas na Supercopa será em Diadema, na Arena Inamar ou Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes. Esta decisão busca visar o gramado da Neo Química Arena, confira detalhes.
Comunicado mostra estreia do Corinthians Feminino
Na nota publicada pelo clube, afirma que a grama da Neo Química Arena “ainda passa por um processo de estabelecimento e maturação da nova grama que foi recentemente plantada”. Estes ditos cuidados especiais fazem com que diversos jogos em um curto espaço de tempo não possam ser recebidos pelo local.
Assim, também o gramado do Parque São Jorge, que recebe frequentemente partidas do futebol feminino, também está passando por uma reforma geral. Logo: “para que nossas duas casas tenham a melhor condição para a realização dos jogos do masculino, feminino e base”.
O Corinthians jogará a Supercopa Feminina no próximo dia 5 de fevereiro às 10h30 (horário de Brasília). O seu rival será o Internacional, vale a pena mencionar que a última edição, em 2022, as Brabas venceram contra o Grêmio e agora defendem o seu primeiro título na temporada.
Supercopa do Brasil
O formato da competição é um grupo de 8 times que são os mais bem colocados, limitados a uma agremiação por estado. Assim, além do Corinthians e Internacional, o Athletico-PR, Real Brasília, Avaí/Kindermann, Atlético-MG, Flamengo e Ceará também participarão do torneio.
Na primeira fase da competição, as equipes estarão distribuídas em quatro grupos, sendo dois clubes para cada um dos lados. Caso existam empates em tempos regulares, o jogo será definido nos pênaltis, os vencedores se garantem na semifinal e posteriormente na grande decisão da Supercopa feminina do Brasil.

