O Corinthians foi a campo no último domingo (29), para enfrentar o São Paulo no Morumbi. O Timão foi eficiente no início do jogo, anotou dois e segurou a vitória, encerrando um período de seis anos sem vitória sobre o Tricolor no estádio. Além do resultado, o Corinthians e sua torcida puderam comemorar a volta de Paulinho após nove meses lesionado.
No dia 1º de maio de 2022, o Timão recebeu o Fortaleza na Neo Química Arena e venceu por 1 a 0, graças a gol contra de Matheus Jussa. No entanto, a partida também ficou marcada pela lesão de Paulinho, que teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Antes de retornar no Majestoso, Paulinho afirmou que cogitou se aposentar no Corinthians após lesão
A séria lesão resultou em um longo afastamento do volante ídolo da Fiel. Paulinho permaneceu em recuperação por aproximadamente nove meses. Em entrevista ao canal do YouTube, Corinthians TV, o jogador afirmou que chegou a cogitar a aposentadoria devido a seriedade e idade.
“O começo é muito complicado. Quando eu tenho a lesão, penso em parar de jogar futebol, porque é o momento que gera uma dúvida. Vou fazer 34 anos e vou ter oito meses de recuperação sem saber como vou voltar” revelou Paulinho na entrevista publicada no último sábado (28).
No entanto, Paulinho decidiu continuar a recuperação para atuar pelo clube do Parque São Jorge. Assim, no último domingo (29), o volante ídolo da Fiel fez o seu retorno no clássico contra o São Paulo, entrando aos 29 minutos da segunda etapa e ajudou o clube a segurar a vitória.
Assim, Paulinho volta a ser uma opção para o técnico Fernando Lázaro no Corinthians. O próximo compromisso do Timão será diante do Botafogo-SP, no domingo (05), às 16 horas(de Brasília), na Neo Química Arena. O Corinthians lidera o Grupo C, com dez pontos em cinco partidas, enquanto o Botafogo-SP também é líder do Grupo A, somando oito pontos nas mesmas cinco partidas.

