Home Futebol Cristiano Ronaldo “força” rescisão de contrato de estrela do Al-Nassr

Cristiano Ronaldo “força” rescisão de contrato de estrela do Al-Nassr

Jogador estava no clube desde 2021 e teve o vínculo interrompido de maneira inesperada para permitir a estreia de CR7

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Al-Nassr encerrou de maneira precoce o contrato que tinha com o atacante camaronês Vincent Aboubakar para possibilitar a estreia de Cristiano Ronaldo. O jogador africano tinha vínculo no clube até a metade de 2024 e se despede depois de 39 partidas disputadas no período de um ano e meio da sua passagem pela Arábia Saudita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo confirmou uma fonte próxima do atleta, a equipe rompeu a parceria de maneira amigável nesta semana, depois da realização das compensações financeiras que lhe eram prometidas. Ele então fica livre para receber ofertas de outros times no mercado da bola, sendo a Premier League o destino mais provável.

A saída de Aboubakar liberou um espaço no elenco para o Al-Nassr inscrever e que será preenchido, naturalmente, pelo craque Cristiano Ronaldo, novo dono da camisa 7. Após disputar a Copa do Mundo 2022 por Portugal, ele se sente pronto para retomar as atividades profissionais e já tem uma data em mente para estrear no futebol asiático.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Quando Cristiano Ronaldo estreia no novo time?

Os primeiros toques na bola de CR7 como jogador do “Clube Global” são esperados para acontecer no próximo dia 22, um domingo, às 14h30 (horário de Brasília). O adversário é o atual oitavo colocado do Campeonato Saudita, Al-Ettifaq, com uma pontuação modesta de 16 pontos em 12 rodadas. A tabela é liderada pelo time do português (29 pts/12j).

PUBLICIDADE

Mesmo com 37 anos, Cristiano Ronaldo descartou que aceitou o projeto no continente asiático para se acomodar ganhando a “bagatela” de R$ 1 bilhão por ano. “Bati alguns recordes lá (na Europa), quero bater alguns aqui. Esse contrato é único, porque eu sou um jogador único”, declarou no evento que marcou a sua apresentação, na terça (3).

Better Collective