Cristiano Ronaldo justifica contrato astronômico: “Sou um jogador único”
Após quebrar recordes e enfileirar títulos, CR7 vai pela primeira vez para um mercado alternativo: “Meu trabalho na Europa está terminado”
Divulgação/AlNassr FC
Cristiano Ronaldo foi anunciado pelo Al-Nassr e teve a apresentação oficial nesta terça-feira (3). Com um contrato astronômico válido até 2025 e U$ 200 milhões (R$ 1,07 bilhões) por ano em salário, o ex-Manchester United justificou que “é normal” os valores por tudo que ele conquistou ao longo da carreira.
“Me sinto muito bem. Me sinto muito orgulhoso por essa decisão na minha vida, na minha carreira. Meu trabalho na Europa está terminado. Venci tudo, joguei nos clubes mais importantes do mundo. Agora é um novo desafio”, iniciou dizendo CR7.
“Eu sou um jogador único. É bom vir para cá. Eu bati alguns recordes lá, quero bater alguns aqui. Esse contrato é único, porque eu sou um jogador único. Para mim isso é normal”, completou Cristiano Ronaldo.
Essa será a primeira vez que CR7 jogará por um clube fora da Europa em sua carreira. Ele fez história em Sporting, Manchester United (2x), Real Madrid e Juventus. O camisa 7 é o maior artilheiro da história da Champions League, tem cinco títulos na competição e se tornou o jogador com mais gols pelo clube da capital espanhola.
Cristiano Ronaldo assinou o maior contrato da história do futebol. Perto de completar 38 anos, o português foi recebido com muita festa na Arábia Saudita. Ele está passando por um momento ruim na carreira nos últimos meses e amargou a reserva em Portugal no mata-mata da Copa do Mundo, além de polêmicas no United. Agora, o astro busca dar a volta por cima na carreira em um mercado alternativo.
Depois das polêmicas no United que culminou com a rescisão de contrato, CR7 foi procurado por clubes dos Estados Unidos, Austrália e até Brasil. Flamengo e Corinthians foram apontados como possibilidades, mas não houve grandes avanços.

