Home Futebol Cristiano Ronaldo pode ter influência direta na Copa do Mundo 2030; entenda

Cristiano Ronaldo pode ter influência direta na Copa do Mundo 2030; entenda

Contrato de CR7 em novo clube prevê outros negócios além do campo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Cristiano Ronaldo assinou um contrato astronômico com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Além de um grande salário, que gira em torno de 200 milhões de euros por temporada, o português tem mais dinheiro a receber. Ele será o principal responsável por promover a campanha do país local para ser sede da Copa do Mundo 2030 juntamente com Grécia e Egito, segundo informações do jornal L’Équipe, da França.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A fonte diz que o acordo com CR7 foi firmado com aprovação do príncipe herdeiro do país Mohammed bin Salman e da família real. “Eles queriam dar supremacia ao seu clube e colocá-lo no centro das atenções. A melhor forma foi trazer a melhor jogador do mundo. O Al-Nassr e os outros clubes sauditas não têm os fundos necessários para tal contrato. Foi a PIF [Fundo de Investimento Público] quem garantiu o pagamento”, diz o L’Équip.

Depois de polêmicas no Manchester United, Cristiano Ronaldo rescindiu o contrato e ficou livre no mercado da bola. Perto de completar 38 anos, o camisa 7 aceitou o desafio de ser o grande nome do continente asiático e, como consequência, ajudar a expandir o futebol por lá. O treinador Rudi Garcia comparou o português na Arábia Saudita com Pelé nos Estados Unidos:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Cristiano Ronaldo é mais do que um jogador. Ele é um dos melhores jogadores do mundo, cinco vezes Bola de Ouro. Acho muito importante para o desenvolvimento da Arábia Saudita e do Oriente Médio. Se posso fazer uma comparação com Cristiano, acho que se parece um pouco com a chegada de Pelé aos Estados Unidos em sua época, principalmente pelo desenvolvimento do futebol, do esporte e cultura na Arábia Saudita”, disse o comandante francês.

O Al-Nassr irá disputar um amistoso com o PSG de Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé na próxima semana. A estreia de Cristiano Ronaldo em seu novo clube se aproxima: “Ele deve, no entanto, fazer sua estreia na Arábia Saudita no dia 19 de janeiro, contra o PSG. Eu, como treinador do Al-Nassr, não posso estar mais contente com este jogo”, confirma o treinador.

Better Collective