Home Futebol Cruzeiro: 7 reforços que ainda não estrearam em 2023

Cruzeiro: 7 reforços que ainda não estrearam em 2023

Raposa oficializou a chegada de 14 novos jogadores, porém, metade deles ainda não estreou

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Cruzeiro fez no último sábado a estreia oficial na temporada 2023. A equipe foi à cidade de Patrocínio e venceu o Patrocinense por 2 a 1, com gols de Nikão e Bruno Rodrigues, pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro. Sete dos 14 jogadores contratados entraram em campo: o lateral-direito Igor Formiga, os volantes Ramiro e Wallison, os meias Nikão e Mateus Vital, além dos atacantes Wesley e Rafael Bilú.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outros sete ainda não tiveram a oportunidade em fazer a estreia. Alguns deles vão demorar um pouco, casos do goleiro Anderson, que fraturou a costela durante treino na pré-temporada, o lateral-direito William, em transição física após chegar ao clube com o joelho lesionado, e o volante Fernando Henrique, que passou por cirurgia no menisco do joelho direito no início da semana.

Os zagueiros Neris e Reynaldo e o atacante Matheus Davó foram relacionados para o jogo de estreia em 2023, mas não foram aproveitado pelo técnico Paulo Pezzolano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem deve estar à disposição pela primeira vez é o atacante Gilberto, último reforço a ser oficializado. O veterano ainda não teve o nome publicado no BID. Para estar apto para o jogo contra o Athletic, no próximo sábado, às 10h30, na Arena Independência, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o ex-atleta do Al Wasl, dos Emirados Árabes, precisa estar regularizado até sexta-feira.

Os reforços do Cruzeiro que ainda não estrearam em 2023

Goleiro: Anderson

Zagueiros: Neris e Reynaldo

PUBLICIDADE

Lateral: William

PUBLICIDADE

Volante: Fernando Henrique

Atacantes: Matheus Davó e Gilberto

Better Collective