O Cruzeiro anunciou até o momento nada menos do que 13 reforços para a temporada 2023, mas engana-se quem pensa que a diretoria encerrou o ciclo de contratações. O clube ainda busca um camisa 9 para suprir a saída de Edu, artilheiro da equipe em 2022. O objetivo é a chegada do atacante Gilberto, que tem contrato com o Al Wasl, dos Emirados Árabes, até o meio do ano.
De acordo com o jornalista Samuel Venâncio e os portais Superesportes e Deus Me Dibre, o Cruzeiro retomou e avançou nas negociações para contar com o veterano de 33 anos em seu elenco.
Gilberto já pode firmar pré-contrato com qualquer equipe. O desejo da diretoria da Raposa é tê-lo ainda no começo do ano para as primeiras competições da temporada. Resta saber se o clube dos Emirados aceitará liberá-lo antes do fim do contrato.
O atacante quer retornar ao futebol brasileiro e vê com bons olhos a possibilidade de trabalhar com Ronaldo, responsável pela SAF do Cruzeiro. Recentemente, Gilberto passou a seguir o clube nas redes sociais.
Formado nas categorias de base do Confiança e do Santa Cruz, o centroavante passou também pelos seguintes clubes brasileiros: Vera Cruz-PE, Internacional, Sport, Portuguesa, Vasco, São Paulo e Bahia. No exterior, além do Al Wasl, ele defendeu Toronto-CAN, Chicago Fire-EUA e Yeni Malatyaspor-TUR.
Com a camisa do Al Wasl desde 2020, o atleta tem 15 gols e seis assistências em 31 jogos.

