Home Futebol Cruzeiro hoje: próximo rival na Copinha, Cuiabá tem destaque com passagem pela Raposa

Cruzeiro hoje: próximo rival na Copinha, Cuiabá tem destaque com passagem pela Raposa

Raposa avançou à terceira fase da Copinha e vai encarar o Dourado

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Cruzeiro confirmou o favoritismo, bateu o Parauapebas por 3 a 1 na manhã desta quinta-feira, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis-SP, e se tornou o primeiro clube a se classificar à terceira fase da Copinha para encarar o Cuiabá em data, horário e local ainda a serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No início da tarde, o Cuiabá eliminou o Capivariano por 2 a 1, com dois gols de Rikelme, ex-meia da base do Cruzeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador de 19 anos atuou emprestado ao Cruzeiro em 2019 e 2020, com 26 jogos e dois gols marcados. Ele foi campeão mineiro e disputou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil da categoria.

Em setembro de 2020, Rikelme voltou ao Cuiabá, mas não deixou de enaltecer o período passado no Cruzeiro.

“Sou muito grato ao Cruzeiro, se tornou minha segunda casa. Foi uma experiência boa que tive, oportunidade de disputar vários campeonatos nacionais. Espero fazer um bom trabalho pelo Cuiabá, sou novo, tenho muita coisa para aprender, que o Cuiabá possa me ajudar ainda mais, porque é minha velha casa”, disse Rikelme, artilheiro da equipe na Copinha 2023 com quatro gols marcados.

PUBLICIDADE

Na temporada 2022, o meia chegou a disputar seis jogos pelo elenco profissional do Dourado.

PUBLICIDADE
Better Collective