Home Futebol Cruzeiro hoje: Raposa confirma venda de lateral a time da MLS

Cruzeiro hoje: Raposa confirma venda de lateral a time da MLS

Lateral-esquerdo Rafael Santos foi liberado pela Raposa para assinar contrato com o Orlando

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Cruzeiro confirmou nesta quinta-feira a negociação lateral-esquerdo Rafael Santos com o Orlando City, clube da liga de futebol dos Estados Unidos. Inicialmente, ele seria emprestado, porém, nos últimos dias houve acerto para a transferência definitiva do jogador, que vai assinar contrato até 2024, com a possibilidade de extensão por mais duas temporadas, caso consiga visto definitivo de trabalho no país.

PUBLICIDADE

Rafael Santos tinha contrato com o Cruzeiro até o fim de 2024. No início da temporada 2022, ele foi titular sob o comando do técnico Paulo Pezzolano, mas perdeu espaço com a ascensão de Matheus Bidu. No total, foram 30 jogos disputados, um gol e quatro assistências.

PUBLICIDADE

No segundo semestre, o Cruzeiro emprestou o lateral ao Coritiba, onde atuou em 15 oportunidades.

Os valores da transação com o time norte-americano não foram revelados.

Chegada no Cruzeiro há quatro anos

Rafael Santos desembarcou na Toca da Raposa, em 2018, e não conseguiu se firmar, tendo sido emprestado para Chapecoense, Inter de Limeira e Ponte Preta. Somando a última passagem pela Raposa, foram apenas 34 jogos no período.

A partida de despedida ocorreu em julho do ano passado: derrota do Cruzeiro para o Guarani (1 a 0), no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE