Home Futebol Cruzeiro hoje: recém-contratado fratura costela e vira desfalque

Cruzeiro hoje: recém-contratado fratura costela e vira desfalque

Goleiro Anderson sofreu o problema durante treinamento da Raposa

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Um dos 14 reforços do Cruzeiro para a temporada 2023, o goleiro Anderson terá que aguardar um pouco para fazer a sua estreia. Num dos treinamentos da última semana, o atleta sofreu fratura na primeira costela do lado direito e perderá o início do Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE

De acordo com o clube, “o tratamento indicado para o caso é conservador, com início imediato, e será realizado no departamento de saúde e performance do Cruzeiro”.

Anderson foi anunciado no início da última semana após passagem pelo Athletico-PR e assim que estiver recuperado do problema vai disputar posição com o titular Rafael Cabral e o jovem reserva Rodrigo Bazílio.

PUBLICIDADE

Pelo Furacão na temporada passada, Anderson disputou 14 jogos, sendo nove no Campeonato Paranaense e cinco na Série A do Brasileirão.

A tabela do Campeonato Mineiro 2023 prevê a estreia do Cruzeiro no próximo sábado, às 19h, contra o Patrocinense, fora de casa, porém, na última sexta-feira o STJD suspendeu o início da competição após denúncia do Betim sobre irregularidades do Ipatinga, um dos clubes que foram promovidos à elite.

Alheio à possibilidade do adiamento da estreia, o Cruzeiro treinará todos os dias da semana pela manhã.

Relembre todos os reforços do Cruzeiro para a temporada 2023

Goleiro: Anderson

PUBLICIDADE

Zagueiros: Reynaldo e Neris

Laterais – Willian e Igor Formiga

Volantes: Ramiro, Fernando Henrique e Walisson

Meias: Mateus Vital e Nikão

PUBLICIDADE

Atacantes: Rafael Bilu, Wesley e Matheus Davó