Home Futebol Cruzeiro hoje: volante é aguardado em BH para assinar contrato com a Raposa

Cruzeiro hoje: volante é aguardado em BH para assinar contrato com a Raposa

Desejo antigo da Raposa, meio-campista deve ser confirmado ainda nesta semana como novo reforço

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O volante Fernando Henrique, do Grêmio, já se despediu de algumas pessoas em Porto Alegre e deve viajar nas próximas horas para Belo Horizonte para realizar exames médicos e na sequência assinar contrato com o Cruzeiro, segundo informações do GE

PUBLICIDADE

O meio-campista de 21 anos é desejo antigo do Cruzeiro. Inclusive, chegou a se apresentar ao clube mineiro no meio do ano passado, porém, o negócio acabou melando. O contrato com o Grêmio tinha validade até dezembro de 2024. O clube gaúcho manterá percentual de direitos econômicos.

Chapecoense e Red Bull Bragantino chegaram a manifestar interesse pelo atleta, tendo inclusive aberto negociações. No entanto, não houve desfecho positivo.

PUBLICIDADE

Fernando Henrique não estava no planos do clube. O último jogo oficial dele pelo time profissional ocorreu na goleada do Grêmio sobre o Glória de Vacaria (5 a 1), pela Supercopa Gaúcha, em maio do ano passado.

Sem perspectivas, ele chegou a disputar o Brasileirão de Aspirantes na eliminação para o Vila Nova.

Para a temporada 2023, o Cruzeiro contratou o goleiro Anderson, os zagueiros Neris e Reynaldo, os laterais-direitos William e Igor Formiga, os meio-campistas Mateus Vital, Ramiro, Wallison e Nikão, e os atacantes Rafael Bilu e Wesley, esse último apresentado nesta terça-feira.

PUBLICIDADE