O Cruzeiro investirá cerca de R$ 16 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos do atacante Wesley, que estava no Palmeiras e assim vai ter a sua maior compra desde que Ronaldo Fenômeno assumiu a SAF.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Wesley disse não se assustar com a pressão após o forte investimento em seu futebol e aposta que vai dar retorno ao clube.
“Eu nasci pronto. Não é necessariamente um peso. É uma aposta do clube. Vou fazer de tudo para corresponder a todas as expectativas para dar retorno a esse investimento. Empenho, garra, luta não vão faltar”, disse o atleta revelado pelo Palmeiras.
Wesley recebeu ofertas de outros clubes (Red Bull Bragantino, Vasco e Bahia), mas deixou claro que a prioridade foi o Cruzeiro. Ele assinou contrato até o fim de 2026.
“A negociação foi fácil porque, quando surgiu alguns clubes, e um deles era o Cruzeiro, não pensei nem duas vezes”, contou.
Wesley explicou quais funções pode executar, porém, deixou a decisão nas mãos do técnico Paulo Pezzolano.
“Eu consigo atuar nas três faixas de campo mais avançado, ponta esquerda, direita ou centroavante. Procuro estar disponível para o que o professor precisar”, comentou.

