Home Futebol Cruzeiro vence o Patrocinense com direito a gol de estreante

Cruzeiro vence o Patrocinense com direito a gol de estreante

Um dos estreantes, o meia Nikão abriu o triunfo da Raposa na estreia do Campeonato Mineiro

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Cruzeiro derrotou o Patrocinense (2 a 1) na noite deste sábado, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, pela rodada inaugural do Campeonato Mineiro. Os gols da Raposa foram marcados por Nikão e Bruno Rodrigues. Cristiano descontou para a Águia.

PUBLICIDADE

Cruzeiro domina boa parte do jogo

O Cruzeiro foi escalado por Paulo Pezzolano com cinco dos 14 reforços contratados para a temporada 2023: o lateral-direito Igor Formiga, o volante Ramiro, o meia Nikão e os atacantes Rafael Bilu e Wesley.

Mesmo com um time bem modificado em relação ao fim da última temporada, o Cruzeiro iniciou o jogo pressionando os anfitriões e conseguiu abrir o placar aos sete minutos de bola rolando. Rafael Bilu cruzou, o goleiro espalmou. O defensor do Patrocinense ficou com a bola, mas saiu jogando errado. Nikão fintou o marcador e acertou belo chute de canhota sem chances de defesa para Adilson.

PUBLICIDADE

Os 45 minutos iniciais tiveram domínio do Cruzeiro. Já o Patrocinense esbarrou na falta de criatividade e quase não ameaçou o goleiro Rafael Cabral.

Não satisfeito com a vantagem mínima, o Cruzeiro seguiu no ataque. Aos 13, Wesley foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Um dos remanescentes da temporada passada, o atacante Bruno Rodrigues converteu a cobrança e ampliou o placar.

A Raposa voltou para a etapa final pressionando o rival e nos primeiros minutos teve duas finalizações para fora com Nikão e Wesley Gasolina.

O time da casa conseguiu descontar aos sete minutos. Ian Luccas perdeu a bola próximo à entrada da grande área para Gabriel Galhardo, que cruzou na medida para Cristiano, de peito, empurrar para o gol.

PUBLICIDADE

A Águia se animou e aos 10 quase empatou com Cristiano, que cabeceou para fora.

O meia Mateus Vital entrou aos 15 minutos e também fez a sua estreia com a camisa cruzeirense, porém, ficou apenas cerca de 20 minutos em campo, levou a pior após pancada na perna esquerdo e foi substituído.

Nos minutos finais, o Patrocinense pressionou em busca do empate, porém, parou na forte defesa cruzeirense.

Próximos jogos das equipes

O Cruzeiro recebe o Athletic, no próximo sábado (28), às 10h30, na Arena Independência. Mais tarde, às 16h, o Patrocinense visita o Ipatinga, no Ipatingão. Ambos confrontos são válidos pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE