Na noite de ontem (19), o Palmeiras visitou o Botafogo-SP e venceu por 1 a 0, com um golaço de Raphael Veiga, pela segunda rodada do Paulistão.
Nessa partida, o Alviverde entrou com o time titular, o que surpreendeu algumas pessoas. Na próxima partida, o time tem um clássico contra o São Paulo e, portanto, tinha a expectativa de poupar alguns jogadores.
Ainda mais que nesse início de temporada, é interessante rodar o elenco para todo mundo ganhar ritmo de jogo e não forçar ninguém, evitando risco de lesões, já que os jogadores não estão na melhor forma física.
Nas duas partidas, porém, Abel não realizou esse rodízio. Agora, gera a expectativa se Abel Ferreira irá poupar jogadores justamente no clássico, visando estar todo mundo na melhor forma contra o Flamengo, pela Supercopa.
Para o jornalista Danilo Lavieri, no programa “Fim de Papo”, não faria sentido o treinador poupar justamente no clássico. Ele disse que o time deve ser poupado na outra quarta, dia 25, contra o Ituano.
“O que eu imagino, com base no que ele fez nas últimas temporadas e pelo que ele desenhou hoje, é que jogue com força máxima contra o São Paulo e poupe no meio de semana para jogar com o Flamengo, no sábado que vem, com força máxima.”
“Ele não gosta de deixar os jogadores muito tempo sem jogo, então ele vai fazer três jogos com força máxima, poupar contra o Ituano e aí jogar com força máxima contra o Flamengo. O Palmeiras teria sete dias entre um jogo e outro, entre os jogos importantes”, opinou Lavieri.
Vale lembrar que depois da partida contra o Ituano, o Verdão enfrenta o Flamengo, pela Supercopa do Brasil. A partida contra o Rubro-Negro será no sábado, dia 28.
Escalação do Palmeiras neste início de temporada
Nessas primeiras partidas do ano, Abel Ferreira manteve a mesma escalação, sem mudar nenhuma peça.
Sem Danilo e Scarpa, titulares na temporada passada, o treinador escalou o Palmeiras com: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.

