Home Futebol Dawhan acerta renovação com time japonês e mira briga no topo da J-League

Dawhan acerta renovação com time japonês e mira briga no topo da J-League

Volante com passagens por Corinthians, CSA e Ponte Preta segue em sua equipe e se diz ‘totalmente adaptado’ ao futebol japonês

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O futebol japonês sempre recebeu muitos brasileiros desde a criação da J-League, nos anos 90, para se tornarem destaques em suas equipes. Um deles o volante brasileiro Dawhan, que atualmente defende o Gamba Osaka, e que renovou seu contrato com o clube.

PUBLICIDADE

O meio-campista, com passagens por times como Corinthians, CSA e Ponte Preta, acertou a extensão de vínculo com o time por mais uma temporada. O jogador contou sobre a decisão de seguir defendendo a equipe e como ele e sua família estão já devidamente adaptados ao futebol japonês e ao país.

“Permanecer no Japão era um desejo meu e da minha família. Nos adaptamos muito à cultura local, ao país e estamso muito felizes com essa renovação de contato por mais um ano. Espero corresponder bem às expectativas depositadas em mim, a confiança do clube no meu futebol e desempenhar bem durante toda a temporada de 2023”, declarou Dawhan.

PUBLICIDADE

Em 2022, o Gamba Osaka não teve uma grande participação na J-League e ficou em 15º lugar, duas posições acima do primeiro time rebaixado, o Shimizu S-Pulse (o Júbilo Iwata também caiu). Agora, Dawhan tem a expectativa de fazer com que a equipe possa fazer uma campanha melhor e se safar de ter que brigar novamente para não cair.

“Na temporada passada, a gente brigou para permanecer na primeira divisão. A J-League é um campeonato muito difícil e forte, tem jogadores qualificados de todas as partes do mundo. Posso até dizer que é um dos campeonatos mais fortes de toda a Ásia. Para esta temporada, acredito que iremos chegar mais fortes, melhor preparados e a expectativa é de que a gente brigue na parte de cima da tabela”, comentou.

A J-League 2023 começa em fevereiro, com a estreia do Gamba Osaka sendo fora de casa com o Kashiwa Reysol.