Apesar da negociação avançada com o Flamengo, Agustín Rossi foi relacionado pelo técnico Hugo Ibarra para a pré-temporada do Boca Juniors. Nesta primeira semana de treinos, o goleiro fez atividades no Centro de Treinamento Casa Amarilla.
O Torcedores.com apurou que Agustín Rossi realizou atividades normalmente ao lado dos outros atletas do elenco do Boca Juniors. Ele começou a semana treinando na academia onde realizou diversos exercícios de força.
Nesta quinta-feira (5), o técnico Hugo Ibarra comandou a primeira atividade com bola da pré-temporada. O treino tático mostrou um esboço do time que irá estrear neste sábado (7), no Campeonato Argentino, contra o Independiente.
Goleiros do Flamengo para a temporada 2023
Santos (32 anos)
Matheus Cunha (21 anos)
Hugo Souza (23 anos)
Kauã Santos (19 anos)
O treinador argentino deve mandar a campo o time com a seguinte formação: Agustín Rossi; Luís Advincula, Facundo Roncaglia, Agustín Sández e Frank Fabra; Pol Fernández; Alan Varela e Juan Ramírez; Norberto Briasco, Nicolás Orsini e Sebastián Villa.
Ainda segundo apurou a reportagem, Hugo Ibarra tem a anuência do diretor esportivo do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, para escalar Agustín Rossi contra o Independiente. Isso porque, o dirigente bancou a utilização do jogador no próximo sábado.
De acordo com fontes ligadas ao estafe do jogador consultadas pelo Torcedores.com, Juan Román Riquelme já reconheceu que o arqueiro tem grandes chances de se transferir para o clube carioca. Mas, isso não o impede de atuar enquanto a negociação estiver aberta.
Goleiros do Boca Juniors para a temporada 2023
Agustín Rossi (27 anos)
Sergio Romero (36 anos)
Javier García (35 anos)
Ramiro García (20 anos)
Leandro Brey (19 anos)
Agustín Rossi, por outro lado, colocou-se à disposição para atuar nas rodadas iniciais do Campeonato Argentino. O goleiro entende que sua boa vontade poderá facilitar uma saída imediata e sem traumas do Boca Juniors.
O Flamengo, por sua vez, já tomou conhecimento da decisão do clube argentino. O próprio Agustín Rossi comunicou a Marcos Braz na manhã de hoje que decidiu ficar à disposição de Hugo Ibarra a fim de evitar atrito com os dirigentes argentinos.
Além disso, foi a maneira que o atleta encontrou para manter-se em forma e com ritmo de jogo. Sendo assim, ele chegará em condições de estrear pelo Flamengo caso o técnico Vítor Pereira decida utilizá-lo no Campeonato Carioca.

