Home Extra Depois de sofrer um gol, Brasil vence o Paraguai de virada no Sul-Americano sub-20

Depois de sofrer um gol, Brasil vence o Paraguai de virada no Sul-Americano sub-20

Seleção canarinho tropeçou no início da primeira etapa, mas buscou o triunfo no decorrer do duelo

Por Bruno Bravo Duarte em 27/01/2023 23:49 - Atualizado há 1 ano

Rafael Ribeiro / CBF

O Brasil enfrentou o Paraguai nesta sexta-feira (27), no Estádio Coloso de Palmaseca, na cidade de Cali, na Colômbia. O escrete canarinho sofreu o primeiro gol no início do jogo, mas encontrou forças para arrancar a vitória no decorrer do duelo, que foi válido pelo Campeonato Sul-Americano sub-20.

Classificiada, a seleção entrou em campo com um elenco misto, com o intuito de poupar os seus jogadores para a próxima fase da competição. O Brasil apresentou um futebol coeso e ofensivo o que assustou o Paraguai no início do jogo.

No primeiro lance, Luís Guilherme cobrou falta para o gol de Fruto. Na sequência foi a vez de Douglas, que teve a oportunidade de finalizar após uma cobrança de escanteio.

Ameaçados os paraguaios responderam com Kevin Pereira, que recebeu um lançamento pela direita e invadiu a área brasileira. O craque não se intimidou diante do goleiro Kaiki, chutando a pelota para o fundo das redes.

O Brasil não se abateu com o tropeço e buscou o empate na sequência. Após cinco minutos do gol, Renan Vieira iniciou uma sequência de passes, que teve o seu início no meio de campo terminando em Stênio, que progrediu para soltar uma boma para o gol paraguaio.

O segundo tempo trouxe um maior equilíbrio nas ações da seleção verde e amarela. Desta forma, o Brasil conseguiu marcar o tento da virada em uma cobrança de escanteio. Pedrinho lançou a bola na área e Ronald cabeceou para o gol de Talavera, que substituiu Frutos.

Com o triunfo em Cali, o Brasil conquistou a liderança do Grupo A, com dez pontos. Derrotados, os paraguaios também conquistaram a classificação para o hexagonal final do Sul-Americano sub-20.

Sair da versão mobile