A CBF tem como prioridade de momento escolher o sucessor de Tite no comando da seleção brasileira. Apesar dos muitos nomes especulados na imprensa, alguns obstáculos estariam impedindo a entidade de conseguir achar alvos mais precisos para definir quem comandará o Brasil visando a Copa do Mundo de 2026.
De acordo com o site Goal, o desejo do presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, é de um nome ‘incontestável’, aquele que não deverá sofrer qualquer desconfiança de imprensa, dirigentes e torcida. Só que o desempenho que a Seleção teve nas últimas Copas do Mundo parece estar atrapalhando tal procura pelo treinador ideal para assumir a Canarinho.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjem05QzBpVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A eliminação na última Copa para a Croácia, além das campanhas anteriores do Brasil em Mundiais estariam trazendo certa desconfiança para os nomes desejados pela CBF. O foco da entidade é um nome estrangeiro de destaque (casos de Pep Guardiola e Carlo Ancelotti), mas como estes possivelmente não devem deixar seus times, a procura tem sofrido com dificuldades para achar o futuro técnico brasileiro.
Antes da Copa, havia o pensamento de que um nome brasileiro poderia servir para substituir Tite, o que a queda nas quartas de final no Catar fez mudar a visão. Tanto que o nome do mercado nacional mais especulado é português, Abel Ferreira, do Palmeiras.
Por enquanto, a procura é liderada pelo presidente da CBF, já que a entidade também deve procurar um diretor de seleções (Juninho Paulista não deve ficar no cargo). Nas próximas semanas, a procura deverá ser intensificada para que, até o começo de fevereiro, o novo treinador da seleção brasileira seja escolhido. E que este já esteja no banco de reservas em março, na primeira data Fifa de 2023.
o presidente da CBF viaja para a Europa em breve com o objetivo de fazer reuniões e definir o novo técnico da seleção. Carlo Ancelotti, que deu sinal positivo pra um primeiro contato há algumas semanas, é o principal alvo. a ideia é sentar com ele e apresentar o projeto. pic.twitter.com/7w5JqrE6hB
— Gabriel Carneiro (@gabe_carneiro) January 19, 2023

