Home Futebol Desempenho da seleção brasileira pode ser entrave na busca da CBF por novo técnico

Desempenho da seleção brasileira pode ser entrave na busca da CBF por novo técnico

Entidade busca sucessor de Tite para comandar Brasil a partir de 2023, com vários treinadores sendo especulados para assumir o cargo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A CBF tem como prioridade de momento escolher o sucessor de Tite no comando da seleção brasileira. Apesar dos muitos nomes especulados na imprensa, alguns obstáculos estariam impedindo a entidade de conseguir achar alvos mais precisos para definir quem comandará o Brasil visando a Copa do Mundo de 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o site Goal, o desejo do presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, é de um nome ‘incontestável’, aquele que não deverá sofrer qualquer desconfiança de imprensa, dirigentes e torcida. Só que o desempenho que a Seleção teve nas últimas Copas do Mundo parece estar atrapalhando tal procura pelo treinador ideal para assumir a Canarinho.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjem05QzBpVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A eliminação na última Copa para a Croácia, além das campanhas anteriores do Brasil em Mundiais estariam trazendo certa desconfiança para os nomes desejados pela CBF. O foco da entidade é um nome estrangeiro de destaque (casos de Pep Guardiola e Carlo Ancelotti), mas como estes possivelmente não devem deixar seus times, a procura tem sofrido com dificuldades para achar o futuro técnico brasileiro.

Antes da Copa, havia o pensamento de que um nome brasileiro poderia servir para substituir Tite, o que a queda nas quartas de final no Catar fez mudar a visão. Tanto que o nome do mercado nacional mais especulado é português, Abel Ferreira, do Palmeiras.

Por enquanto, a procura é liderada pelo presidente da CBF, já que a entidade também deve procurar um diretor de seleções (Juninho Paulista não deve ficar no cargo). Nas próximas semanas, a procura deverá ser intensificada para que, até o começo de fevereiro, o novo treinador da seleção brasileira seja escolhido. E que este já esteja no banco de reservas em março, na primeira data Fifa de 2023.

PUBLICIDADE

Better Collective