Principal destaque do Ceará na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Daniel Mazerochi vai integrar o elenco profissional no Campeonato Cearense. O garoto de 19 anos é considerado polivalente e atua em todas as funções do ataque.
O Torcedores.com apurou que a promoção de Daniel Mazerochi foi um pedido do técnico Gustavo Morinigo, que desde sua chegada manifestou interesse de trabalhar com jogadores oriundos das divisões de base do Ceará.
O paraguaio recebeu um relatório na última segunda-feira, onde teve acesso ao desempenho do atleta na Copinha. O documento também continha os números dos índices técnicos do atleta na temporada passada.
Números em 2022
Campeonato Brasileiro da Série A: 1 jogo
Campeonato Brasileiro Sub-20: 8 jogos
Copa do Brasil Sub-20: 6 jogos
Campeonato Cearense Sub-20: 5 jogos
Apesar da eliminação precoce na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Daniel Mazerochi se destacou em praticamente nas três partidas do Vozão no torneio. Em três jogos, ele foi o atleta que mais acertou passes, cruzamentos e dribles no time.
Ainda segundo apurou a reportagem, Daniel Mazerochi deve integrar o elenco principal no dia 20 de janeiro, após um período curto de férias. No entanto, o jogador colocou-se á disposição de Gustavo Morinigo para dar início aos treinos.
A promoção do atacante contou com a participação de um elemento importante na comissão técnica. Trata-se do auxiliar técnico Marcos Valadares. Ele comandou o time Sub-20 do Vozão em 2022, quando trabalhou diretamente com o jovem.
A carreira
2020 – 2021: Grêmio
2022 – 2023: Ceará
Marcos Valadares, que teve passagem bem-sucedida pelas divisões de base de Cruzeiro, Fluminense, Palmeiras e Vasco, é considerado referência em trabalho com jovens no futebol brasileiro. Sua opinião foi, inclusive, bem aceita pelo técnico paraguaio.
Cria nas divisões de base do Grêmio, Daniel Mazerochi é integrante da geração que revelou o lateral-direito Lucas Kawan em 2020. Dois anos depois, o atacante se transferiu para o Ceará numa operação sem custos.
No dia 13 de novembro de 2023, o jogador fez sua estreia no time profissional do Ceará. Na ocasião, ele atuou 23 minutos na goleada por 4 a 1 sobre o Juventude. Apesar do resultado positivo, o time alvinegro não conseguiu evitar a queda na Série A do Campeonato Brasileiro.

