No empate de 0 a 0 entre o Palmeiras e São Paulo na terceira rodada do Campeonato Paulista, além das reclamações por falta de entrosamento, a torcida reclamou de um lance polêmico envolvendo o lateral Piquerez e o zagueiro Tricolor Arboleda. Assim, a Diretoria do Verdão afirmou que enviará um ofício à Federação Paulista de Futebol, confira detalhes.
Problemas de arbitragem contra o São Paulo
Segundo informações do Globo Esporte, o clube busca entender como foi feita a avaliação do lance. A árbitra Edna Alves Batista marcou tiro de meta após a jogada, e nem sequer teve recomendação de uma revisão do VAR. Posteriormente, Edna paralisou rapidamente a partida por conta de problemas na comunicação de arbitragem.
O Palmeiras também busca entender o que ocorreu exatamente naquele momento. Inclusive, o comentarista Sálvio Sínola afirma que houve falta do defensor são-paulino na disputa com o Alviverde, durante a transmissão disse: “tem um contato. Essa imagem esclarece. Arboleda não consegue tirar o pé. Pirquerez chega primeiro e o zagueiro não tira o pé. Para mim, pênalti”.
Palmeiras no Campeonato Paulista
Com dois empates e uma vitória até o momento no Paulistão 2023, o Palmeiras ainda procura encontrar seu ritmo e preencher as vagas das saídas de Danilo e Gustavo Scarpa. O próximo confronto do Verdão será contra o Ituano, na próxima quarta-feira (25) às 19h30 (horário de Brasília).
Porém, o Palmeiras procura resultados urgentes, pois atualmente se encontra na 3ª colocação do Grupo D. Até o momento, os clubes que se classificariam para a próxima rodada seriam o Santo André e o São Bernardo, um com 6 pontos e o outro com 5, respectivamente, mas melhor saldo de gols que o Verdão.

