Home Futebol Dirigente chama atenção para outro “tremendo finalizador” do plantel e diz: “Suárez escolheu o Grêmio”

Dirigente chama atenção para outro “tremendo finalizador” do plantel e diz: “Suárez escolheu o Grêmio”

Vice de futebol Paulo Caleffi, responsável direto pela montagem do elenco de 2023, concedeu declarações para falar do Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Após a vitória de 4×1 diante do São Luiz pela Recopa Gaúcha, na Arena, o otimismo é grande na direção do Grêmio por uma temporada de 2023 repleta de sucessos. A montagem do elenco, por exemplo, passou diretamente pelas mãos do vice de futebol Paulo Caleffi, que falou um pouco mais dos novos jogadores em entrevista dada ao site GZH.

PUBLICIDADE

Um dos atletas destacados por ele é o atacante Everton Galdino, que veio emprestado por um ano junto ao Tombense e que é, em suas palavras, um “tremendo finalizador”;

“O próprio Fábio, eu tenho a convicção de que ele vai entregar muito. O Reinaldo tem uma grande trajetória pelo São Paulo. Temos o Galdino, um destaque da Série B, tremendo finalizador e que também vai nos agregar qualidade. O Pepê, o Renato brinca que enxerga o Maicon jogando. De fato, até a questão de postura. Se ele levanta as meias, talvez a gente depare com um Maicon até mais bonitinho (risos). O João Pedro agora, mais recentemente, é um jogador que estamos apostando em uma retomada”, citou.

PUBLICIDADE

Mesmo com todos esses nomes, o grande reforço do Grêmio, claro, é Suárez, que já marcou três gols logo em sua primeira partida. Caleffi, que chegou a ir ao Uruguai fechar com o atleta, confirmou que ele teve uma proposta muito melhor financeiramente do Cruz Azul, do México:

“Tive acesso à proposta e era um negócio mirabolante, mesmo para o Luis Suárez, que é um jogador de referência mundial e escolhe onde quer jogar. Até por eu ter visto a proposta mexicana, sem dúvidas Suárez escolheu jogar no Grêmio. Não tem grau nenhum de comparação”, declarou.

Grêmio em campo de novo

Visando uma boa largada no Gauchão de 2023, o Grêmio já está em Caxias do Sul para pegar o Caxias neste sábado, 16h30, pela primeira rodada do estadual.