A grande atração da semana no futebol gaúcho será a chegada de Luis Suárez ao Grêmio. Ele é esperado entre segunda e terça-feira para se somar ao elenco do Grêmio e o clube, ainda sem dar maiores detalhes, avisou que a sua apresentação oficial será quarta, às 19h30, na Arena. Haverá presença de público, conforme solicitado pelo próprio atleta durante as negociações.
E quando Suárez vai a campo? Esta, claro, será uma decisão da comissão técnica liderada por Renato Portaluppi, mas, segundo o vice de futebol Paulo Caleffi, é possível que ele já jogue o primeiro jogo oficial de 2023, que será no dia 17, na Arena, diante do São Luiz, pela Recopa Gaúcha.
“Ele está muito motivado, isso era uma condição para nós, enxergar a motivação, senão não teria sentido algum realizar todo movimento feito pelo Grêmio. Tenho absoluta convicção que ele vai entregar dentro de campo. Será aquele jogador guerreiro. Vamos desfrutar dele jogando na nossa Arena”, projetou o dirigente em recente entrevista à Rádio Gaúcha.
Perto de completar 36 anos, Suárez vem publicando praticamente todos os dias vídeos treinando em academia para manter a boa forma. Antes, participou da fraca campanha do Uruguai na eliminação celeste na primeira fase da Copa do Mundo do Catar.
Luis Suárez é o 8° reforço do Grêmio de 2023
Antes mesmo do fim da última Série B, o técnico Renato Portaluppi condicionou a sua permanência à chegada de reforços. E ganhou vários jogadores até o momento; oito, para ser mais preciso: Pepê, Bruno Uvini, Reinaldo, Everton Galdino, Gustavinho, Carballo, Cristaldo e Suárez.

