Dirigente do Grêmio descarta contratação de Vina, do Ceará
Vina está fora dos planos do técnico Gustavo Morinigo. Jogador tem contrato com o clube cearense até dezembro de 2024
Divulgação/ Ceará
O meia-atacante Vina continua sem destino para 2023. Após seu empresário, André Cury, ser procurado pelo Grêmio, o vice-presidente de futebol Paulo Caleffi, afastou totalmente a possibilidade de o jogador defender o clube nesta temporada,
Segundo o dirigente, Vina está fora das possibilidades financeiras do Grêmio. Considerado um dos principais jogadores do Ceará, ele tem um salário incompatível com a realidade financeira tricolor.
O interesse do Grêmio em Vina tomou conta do noticiário nos últimos dias no Rio Grande do Sul. Além disso, criou grande expectativa nos tricolores. Isso porque, o jogador é considerado uma boa “oportunidade de mercado”.
“O Vina foi ofertado em determinado momento, mas não prosperou o que era solicitado pelo staff dele. Os valores têm que ser condizentes com que o Grêmio quer, e não o que o atleta quer”, declarou o dirigente à “Rádio Grenal”.
Números de Vina pelo Ceará em 2022
Jogos: 55
Titular: 50
Reserva utilizado: 5
Gols marcados: 12
Assistências: 5
Minutos em campo: 4308
O Torcedores.com apurou que o alto salário de Vina é incompatível com a realidade financeira do Grêmio. Internamente, a diretoria avaliou que não que não valeria investir em um jogador com 31 anos e que está em baixa no mercado.
O Ceará estava disposto a facilitar a saída do atleta, já que procura reduzir a folha salarial neste começo de temporada. Além disso, Vina está fora dos planos do técnico Gustavo Morinigo que deseja abrir espaço no elenco alvinegro.
Vina foi campeão com o Ceará da Copa do Nordeste de 2020. O jogador tem contrato com o clube alvinegro até dezembro de 2024 Seu salário é de R$ 400 mil, o que dificulta sua transferência para outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.
Recentemente, Vina entrou na mira de Fluminense, Internacional, Santos e São Paulo. No entanto, os clubes encerraram as tratativas por falta de um acordo financeiro com o atleta. Afinal, ele não demonstrou interesse em reduzir seus vencimentos para deixar o Ceará.

