Home Mercado da Bola Dirigente do Grêmio descarta contratação de Vina, do Ceará

Dirigente do Grêmio descarta contratação de Vina, do Ceará

Vina está fora dos planos do técnico Gustavo Morinigo. Jogador tem contrato com o clube cearense até dezembro de 2024

Por Wilson Pimentel em 27/01/2023 06:12 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/ Ceará

O meia-atacante Vina continua sem destino para 2023. Após seu empresário, André Cury, ser procurado pelo Grêmio, o vice-presidente de futebol Paulo Caleffi, afastou totalmente a possibilidade de o jogador defender o clube nesta temporada,

Segundo o dirigente, Vina está fora das possibilidades financeiras do Grêmio. Considerado um dos principais jogadores do Ceará, ele tem um salário incompatível com a realidade financeira tricolor.

O interesse do Grêmio em Vina tomou conta do noticiário nos últimos dias no Rio Grande do Sul. Além disso, criou grande expectativa nos tricolores. Isso porque, o jogador é considerado uma boa “oportunidade de mercado”.

“O Vina foi ofertado em determinado momento, mas não prosperou o que era solicitado pelo staff dele. Os valores têm que ser condizentes com que o Grêmio quer, e não o que o atleta quer”, declarou o dirigente à “Rádio Grenal”.

Números de Vina pelo Ceará em 2022

Jogos: 55

Titular: 50

Reserva utilizado: 5

Gols marcados: 12

Assistências: 5

Minutos em campo: 4308

O Torcedores.com apurou que o alto salário de Vina é incompatível com a realidade financeira do Grêmio. Internamente, a diretoria avaliou que não que não valeria investir em um jogador com 31 anos e que está em baixa no mercado.

O Ceará estava disposto a facilitar a saída do atleta, já que procura reduzir a folha salarial neste começo de temporada. Além disso, Vina está fora dos planos do técnico Gustavo Morinigo que deseja abrir espaço no elenco alvinegro.

Vina foi campeão com o Ceará da Copa do Nordeste de 2020. O jogador tem contrato com o clube alvinegro até dezembro de 2024 Seu salário é de R$ 400 mil, o que dificulta sua transferência para outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Recentemente, Vina entrou na mira de Fluminense, Internacional, Santos e São Paulo. No entanto, os clubes encerraram as tratativas por falta de um acordo financeiro com o atleta. Afinal, ele não demonstrou interesse em reduzir seus vencimentos para deixar o Ceará.

Sair da versão mobile