Home Futebol Distante de Michael, Renato já pensa em “plano B” no mercado da bola para ajudar o Grêmio

Distante de Michael, Renato já pensa em “plano B” no mercado da bola para ajudar o Grêmio

Técnico Renato Portaluppi já admitiu algumas vezes que gostaria muito de ter o atacante Michael no Grêmio para 2023

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Um dos grandes sonhos do técnico Renato Portaluppi no Grêmio segue longe de ser atendido. Ele já declarou que gostaria de ter o atacante Michael, mas a situação do ex-flamenguista no Al-Hilal, da Arábia Saudita, segue considerada difícil por conta do transfer-ban imposto ao clube saudita, ainda impedido de fazer o registro de novos jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato e Michael possuem uma parceria de longa data, desde os tempos em que trabalhavam juntos no Flamengo em 2021. Na época, o próprio jogador admitiu que o atual treinador gremista ajudou a recuperar a sua confiança e por consequência o seu futebol.

Como não está contando com Michael, Renato iniciou 2023 utilizando o meia-atacante colombiano Jaminton Campaz na ponta direita – foi assim que jogou na goleada de 4×1 da Recopa Gaúcha em casa diante do São Luiz, de Ijuí. As outras opções são Gustavinho e Everton Galdino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato sugere outro nome para o Grêmio

De acordo com informações do jornalista Diogo Rossi e do site Gremistas, o nome sugerido por Renato como “plano B” é o do atacante Alef Manga, destaque do Coritiba. Porém, os altos valores envolvidos dificultam uma eventual negociação.

“Trata-se de uma negociação, assim como a de Michael, igualmente complexa. A equipe paranaense exige a quantia de R$ 40 milhões para liberar o atacante para times brasileiros”, relata o site Gremistas.

Vale lembrar que o Grêmio já fechou com 10 reforços para a temporada de 2023 e ainda busca mais umas quatro ou cinco peças, segundo declaração recente do presidente Alberto Guerra. A estreia no Gauchão ocorre neste sábado, 16h30, fora, contra o Caxias.

PUBLICIDADE
Better Collective