Depois de um longo período em silêncio sobre as várias polêmicas de 2021, Douglas Costa resolveu abrir o jogo sobre tudo que aconteceu em sua passagem pelo Grêmio há dois anos. Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, que vai ao ar na íntegra na noite desta segunda, às 19h, o jogador soltou o verbo e deixou claro seu incômodo com a gestão de Romildo Bolzan.
Douglas afirma ter sido alvo de muitas promessas não cumpridas, como, por exemplo, a chegada de muitos outros jogadores de qualidade para reforçar o grupo. O atual jogador do Los Angeles Galaxy entende ter sido uma peça para “tapar o sol com a peneira” dos problemas que a direção causava:
“A ideia que me venderam é que o projeto ia ser maneiro. E aí eles começaram um burburinho que iam contratar um monte de cara. Vou te falar, o meu erro não foi voltar pro Grêmio. (Te prometeram muita coisa?) Aham”, disse Douglas.
Reestreia antes da hora?
Na mesma entrevista, Douglas Costa deu a entender que precisou estrear antes da hora – em uma derrota fora de casa para o Sport – por conta do mau início no Brasileirão de 2021.
“Eu machuco o metatarso em um treino. Aí eu paro e começo a resolver a situação de voltar para o Grêmio. E não tive mais contato com bola nem nada. Cheguei no Grêmio e falei: ‘Gente, preciso de um mês e meio, dois’. Quando tu fala, tu acha que os caras vão te dar até seis meses se precisar. Mas quando começa a bater a água na bunda, aí é assim, quer saber, preciso do cara aqui agora”, lembrou.
O que pensa Renato sobre Douglas Costa no Grêmio
O que está nítido, por outro lado, é que o técnico Renato Portaluppi gostaria de ver Douglas Costa de volta ao Grêmio sob seu comando em 2023. Neste sentido, respondeu jornalistas durante o Jogo das Estrelas, de Zico, no final de 2022:
“Douglas Costa é um caso à parte. É um caso a ser estudado. Ele marcou uma reunião com o presidente na próxima sexta-feira. Eles vão conversar. Aí no dia 3, quando eu chegar lá, vou falar com o presidente e com o resto da diretoria. Ninguém desaprende. Sempre foi um grande jogador, mas tem um probleminha lá dentro do clube e isso precisa ser resolvido. Por isso que ele vai conversar com o presidente”, disse Renato.
Dias depois dessa fala de Renato, Douglas Costa teve uma reunião com o presidente gremista Alberto Guerra, onde admitiu o desejo de voltar ao clube. A partir deste mês de janeiro, o jogador começa a receber parceladamente a rescisão de R$ 7 milhões.

