Home Futebol Empresário de Pellistri confirma interesse do Flamengo e detalha negociação “difícil”

Empresário de Pellistri confirma interesse do Flamengo e detalha negociação “difícil”

Rubro-Negro tenta empréstimo pelo meia uruguaio de 21 anos, mas Manchester United faz jogo duro

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

No mercado em busca de reforços para a temporada 2023, o Flamengo fez uma proposta de empréstimo pelo meia Facundo Pellistri, do Manchester United. O Torcedores.com confirmou a negociação com um representante do atleta de 21 anos, que freou a empolgação do torcedor.

PUBLICIDADE

“Está difícil. O Manchester quer a permanência. Estamos falando de um jovem de 21 anos que é titular da sua seleção e joga no Manchester United. Só haverá negociação com uma boa oferta do Flamengo”, disse o agente.

O Torcedores.com também apurou que o Manchester United estaria disposto a negociar por 15 milhões de euros, cerca de R$ 84 milhões na cotação atual.

PUBLICIDADE

Aos 21 anos, Facundo Pellistri foi contratado pelo Manchester United junto ao Peñarol em 2020, mas até agora não conseguiu emplacar no novo clube. Ele permaneceu emprestado ao Alavés, da Espanha, nas últimas duas temporadas e agora busca ter oportunidades com o técnico Erik ten Hag. Até o momento, o uruguaio só participou de duas partidas na temporada e soma 72 minutos em campo.

Além do Flamengo, Pellistri desperta interesse de outros clubes. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Valencia, da Espanha, e o Bologna, da Itália, também teriam feito uma oferta de empréstimo pelo jovem uruguaio.

O atleta atua predominantemente como meia pela direita, na mesma faixa de campo que Everton Ribeiro. Durante a Copa do Mundo, Pellistri foi titular em dois dos três jogos do Uruguai na fase de grupos.

PUBLICIDADE

Para a temporada, o Flamengo já contratou Gerson junto ao Olympique de Marseille e assinou pré-contrato com o goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors, para o meio do ano. Em compensação, está prestes a perder o volante João Gomes, disputado por Lyon e Wolverhampton. O jovem Matheus França também está sendo cobiçado pelo Newcastle e é outro que pode deixar o clube ainda nesta janela.