Home Mercado da Bola Equador tenta contratar ex-técnico do Flamengo para o lugar de Gustavo Alfaro

Equador tenta contratar ex-técnico do Flamengo para o lugar de Gustavo Alfaro

Sem clubes desde o dia 9 de junho 2022, Paulo Sousa está cotado para comandar a seleção equatoriana após saída do técnico argentino

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após a eliminação precoce na Copa do Mundo do Catar, o Equador começou a planejar a contratação de um técnico. A seleção equatoriana busca um substituto depois da saída de Gustavo Alfaro, que se desligou do comando no dia 31 de dezembro de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que um dos nomes que estão na lista é o do português Paulo Sousa, ex-técnico do Flamengo. A Federação Equatoriana de Futebol fez contato com os representantes do português a fim de viabilizar uma proposta.

Paulo Sousa está desempregado desde o dia 9 de junho, quando foi demitido do Flamengo devido aos maus resultados na Série A do Campeonato Brasileiro. Com ele no comando, o time rubro-negro foi vice-campeão da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A carreira de Paulo Sousa

2008 – 2009: Queens Park Rangers

2009 – 2010: Swansea City

2010 – Leicester City

PUBLICIDADE

2011 – 2013: Ferencvaros

PUBLICIDADE

2013 – 2014: Maccabi Tel Aviv

2014 – 2015: Basel

2015 – 2017: Fiorentina

2017 – 2018: Tianjin Quanjian

PUBLICIDADE

2019 – 2020: Bordeaux

2021: Polônia

2022: Flamengo

Apesar do contato inicial, Paulo Sousa sinalizou que não deseja voltar a trabalhar na América do Sul. Além disso, revelou aos dirigentes equatorianos que seu único desejo é comandar voltar a comandar um clube europeu.

PUBLICIDADE

O presidente da Federação Equatoriana de Futebol, Francisco Eggas, busca um treinador jovem e com experiência internacional. Apesar do trabalho abaixo das expectativas no Flamengo, Paulo Sousa é visto como um bom nome para comandar a seleção.

Números pelo Flamengo

Jogos: 32

Vitórias: 19

Empates: 7

PUBLICIDADE

Derrotas: 6

Gols marcados: 59

Gols sofridos: 29

Saldo de gols: 30

PUBLICIDADE

Aproveitamento: 66,5%

Ainda segundo apurou a reportagem, Paulo Sousa sabe que está distante de assumir um clube de ponta da Europa. Apesar disso, o empresário Hugo Cajuda está trabalhando nos bastidores do mercado da bola para tentar encontrar uma equipe.

Paulo Sousa, no começo desta semana, teve seu nome ligado ao mercado asiático. O português foi sondado para assumir o lugar de Paulo Bento, seu compatriota, na seleção da Coréia do Sul. As conversas estão num estágio inicial. Não há, portanto, uma proposta oficial.

Além de Paulo Sousa, a Federação Equatoriana de Futebol também avalia os nomes de César Farias, Guillermo Barros Schelotto, Jorge Célico, Miguel Ángel Ramíres, Matías Almeyda e Ricardo Gareca.

PUBLICIDADE
Better Collective