Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Especulado em Atlético-MG, Flamengo e Santos, zagueiro do Benfica entra na mira do Al Nassr

Especulado em Atlético-MG, Flamengo e Santos, zagueiro do Benfica entra na mira do Al Nassr

Lucas Veríssimo tem contrato com o clube português até junho de 2025. Zagueiro ainda não se firmou no time nesta temporada

Por Wilson Pimentel em 25/01/2023 05:02 - Atualizado há 1 ano

Lucas Veríssimo pode deixar o Benfica
Divulgação/ Benfica

Apesar de ter contrato com o Benfica até junho de 2025, Lucas Veríssimo, de 26 anos, vem sendo especulado em clubes como Atlético-MG, Flamengo e Santos neste começo de temporada. Contudo, o destino do zagueiro de 27 anos pode ser o Oriente Médio.

O Torcedores.com apurou que o destino de Lucas Verissimo pode ser o Al Nassr, da Arábia Saudita. O novo clube de Cristiano Ronaldo está se movimentando no mercado da bola em busca de um zagueiro e o nome do brasileiro está em pauta.

O clube saudita pode encontrar dificuldades em negociar com o Benfica. Isso porque, o presidente Rui Costa tem preferência por uma transferência em definitivo. Apesar disso, há bastante otimismo por parte do Al Nassr em relação a um acordo pelo jogador.

A temporada de Lucas Veríssimo pelo Benfica

Jogos: 4

Titular: 3

Reserva utilizado: 1

Reserva não utilizado: 10

Gols marcados: 0

Assistências: 0

Minutos em campo: 227

Em janeiro de 2021, o Benfica investiu 6,5 milhões de euros (R$ 41 milhões, à época) para tirá-lo do Santos. O acordo prevê o pagamento em três parcelas. O clube português está em dia com os pagamentos. O próximo e último depósito será efetuado em junho deste ano.

Ainda segundo apurou a reportagem, o principal entrave, segundo duas fontes ligadas a negociação, é a dificuldade do Al Nassr em atender as exigências econômicas do Benfica. O clube encarnado deseja recuperar parte do dinheiro empenhado há dois anos.

Apesar de ter contratado recentemente o astro Cristiano Ronaldo, o Al Nassr tem sido cauteloso em suas movimentações para reforçar o elenco. Isso porque, o presidente Prince Faisal Bin Turki Al-Saud não quer inflacionar futuras negociações após a chegada de CR7.

O dirigente saudita é tentar contratar Lucas Veríssimo por empréstimo de cinco meses, ou seja, até 30 de junho de 2023. A ideia é convencer o Benfica de que o jogador terá espaço para ganhar minutagem nos próximos meses.

Além disso, Lucas Veríssimo teria a oportunidade de projetar seu nome no mercado da bola atuando na Premier League Saudita. O Sport TV, maior emissora esportiva de Portugal, adquiriu os direitos de transmissão da competição depois da chegada de Cristiano Ronaldo.

Jogos disputados por Lucas Veríssimo na temporada 2022/2023

Liga Portugal II Divisão

Benfica B 2 x 0 Belenenses B (atuou 45 minutos)

Benfica B 2 x 1 Moreirense (atuou 90 minutos)

Liga dos Campeões da Europa

Benfica 6 x 1 Maccabi Haifa (atuou 2 minutos)

Taça de Portugal

Benfica 2 x 0 Varzim (atuou 90 minutos)

Na lista de dispensa do técnico Roger Schmidt, o zagueiro sequer vem treinando com o elenco principal do Benfica. Ele disputou apenas quatro partidas nesta temporada. Com isso, Lucas Veríssimo foi “rebaixado” para o time B até recuperar a forma física.

Lucas Veríssimo sofreu grave lesão no joelho direito em novembro de 2021. Ele ficou um ano e meio inativo após se machucar na goleada do Benfica por 6 a 1 sobre o Braga pelo Campeonato Português.

Por conta disso, ele perdeu espaço no grupo da Seleção Brasileira, então comandada por Time, durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Apesar de ter voltado aos gramados antes do Mundial do Catar, o treinador deixou o defensor de fora e convocou Bremer, da Juventus, da Itália, para seu lugar.

Veja lances de Lucas Veríssimo pelo Benfica!

https://www.youtube.com/watch?v=5VsP5LiyQFk
Exit mobile version