Facundo Pellistri chegou a ser o sonho de Botafogo e Flamengo nesta janela de transferências. Porém, o Manchester United descartou emprestar o atacante a um clube da América do Sul. Com isso, os ingleses abriram a possibilidade de negociar o atleta para uma equipe europeia.
O Torcedores.com apurou que o Manchester United recebeu uma proposta de empréstimo pelo uruguaio. O Bologna, da Itália, formalizou uma oferta para contar com o jogador, que atua em todas as posições do ataque, até o fim do Campeonato Italiano.
A proposta é bem vinda pelo diretor esportivo do Manchester United, John Murtough, que poderia se livrar do atacante. Isso porque, o jovem atleta não vem sendo utilizado Erik ten Hag nesta temporada.
Facundo Pellistri tem contrato com Manchester United até junho de 2025. Mas, o jogador de 21 anos deseja trocar de clube para ganhar minutos em campo. Mas, até o momento, não chegou a um acordo com o Manchester United.
A temporada de Facundo Pellistri
Jogos: 4
Titular: 1
Reserva utilizado: 3
Reserva não utilizado: 15
Gols marcados: 0
Assistências: 1
Minutos em campo: 113
A ideia do Bologna é contrata-lo para disputar posição com o italiano Emanuel Vignato, de 22 anos, que não faz boa temporada com a camisa Rossoblu. Isso porque, o garoto não consegue desbancar Riccardo Orsolini. Ele é o dono da posição há quatro temporadas.
Ainda segundo apurou a reportagem, a contratação de Facundo Pellistri tem a anuência do técnico ítalo-brasileiro Thiago Motta, ex-comandante do Paris Saint-Germain, que gosta de trabalhar com jogadores jovens. E atacante do Manchester United tem esse perfil
A carreira de Facundo Pellistri
2018 – 2020: Peñarol
2020 – 2021: Manchester United
2021 – 2022: Alavés
2022 – 2023: Manchester United
A falta de regularidade de Emanuel Vignato, que disputou apenas nove jogos nesta temporada, obrigou o clube italiano a ir atrás de um nome para a posição. Facundo Pellistri é, inclusive, considerado uma “excelente oportunidade” de mercado.
O ponta-direita tinha dado o aval para o seu estafe negociar com Botafogo e Flamengo. De acordo com fontes próximas a negociação, o uruguaio colocou-se à disposição para reduzir seus vencimentos a fim de atuar no futebol brasileiro.
Apesar disso, o Manchester United brecou a negociação por entender que o atacante seria mais valorizado se conseguisse se manter em atividade na Europa. Além do Bologna, o Nantes, da França, é outro interessado no jogador.

