Home Mercado da Bola Especulado no Cruzeiro, Bruno Valdéz acerta com clube da Argentina; saiba os detalhes

Especulado no Cruzeiro, Bruno Valdéz acerta com clube da Argentina; saiba os detalhes

Bruno Valdéz foi revelado pelo Sol de América. Zagueiro paraguaio soma passagens por Cerro Porteño e América

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Apalavrado com o Cruzeiro, Bruno Valdéz acabou acertando com outro clube. O zagueiro de 30 anos era aguardado em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (16), para assinar contrato até dezembro de 2024. No entanto, ele decidiu aceitar proposta de uma equipe da Argentina.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Bruno Valdéz acertou com o Boca Juniors. O paraguaio de 30 anos estava sem clube desde o 31 dezembro de 2022, quando não renovou seu acordo com o América, do México. Desde então, ele começou a projetar seu retorno para o futebol sul-americano.

O Boca Juniors monitorava a situação de Bruno Valdéz desde junho do ano passado. Quando recebeu a informação de que o defensor tinha esgotado todos os argumentos para seguir no América, o clube argentino formalizou uma proposta ao estafe do atleta.

PUBLICIDADE

A carreira de Bruno Valdéz

Sol de América (2011 – 2014): 94 jogos/ 5 gols

Cerro Porteño (2014 – 2016): 73 jogos/ 4 gols

América (2016 – 2022): 226 jogos/ 27 gols

Seleção Paraguaia (2015 – 2022): 32 jogos/ 1 gol

PUBLICIDADE

No fim da última semana, Bruno Valdéz chegou a um acordo verbal com o Cruzeiro. O paraguaio foi uma indicação do técnico Paulo Pezzolano que pediu a diretoria a contratação de um zagueiro experiente para esta temporada.

Bruno Valdéz acertou salários, luvas e tempo de contrato. O vínculo seria válido até dezembro de 2025. Entretanto, o jogador não assinou um pré-acordo com o paraguaio. Isso porque, o acordo seria firmado somente nesta semana na capital mineira.

Títulos na carreira

Campeonato Paraguaio: 2015

Campeonato Mexicano: 2018

PUBLICIDADE

Supercopa Mexicana: 2019

Taça do México: 2018/2018

Ainda segundo apurou a reportagem, Bruno Valdéz ficou sensibilizado com o projeto esportivo apresentado pelo clube. A proposta apresentada pelo diretor esportivo, Juan Román Riquelme, foi superior aos números ofertados pelo Cruzeiro.

Pesou também o fato de o Boca Juniors disputar a Copa Libertadores da América em 2023. Bruno Valdéz é aguardado no fim da manhã desta segunda em Buenos Aires para realizar exames médicos e testes físicos. O contrato será válido até dezembro de 2025.

PUBLICIDADE

Após supera a parte burocrática, ele será integrado ao elenco comandado por Hugo Ibarra. Ele chega ao clube para preencher a lacuna deixada por Carlos Zambrano. O peruano teve o contrato rescindido no fim do ano passado após entrar em rota de colisão com o técnico.

Conheça Bruno Valdéz, novo reforço do Boca Juniors!