Especulado no Flamengo, Diego Rossi recusa proposta de clube da Itália
Diego Rossi tem contrato com o Fenerbahçe até junho de 2025. Uruguaio é um dos principais jogadores do elenco comandado por Jorge Jesus
Divulgação/ Fenerbahçe
Apesar de não ter sido convocado pelo técnico Diego Alonso para defender a Seleção Uruguaia na Copa do Mundo de 2022, o atacante Diego Rossi, do Fenerbahçe, está valorizado no mercado da bola.
O Torcedores.com apurou que Diego Rossi, antigo alvo do Flamengo, atrai interesse do mercado italiano. Ele foi procurado neste domingo (15) pela Fiorentina. O jogador é um pedido do técnico Vicenzo Italiano para a disputa do Campeonato Italiano.
O empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, da Bertolucci Sports, foi procurado por Daniele Prandè, diretor esportivo da Fiorentina, que desejava costurar uma negociação na próxima janela de transferência.
A carreira de Diego Rossi
2011 – 2017: Peñarol
2018 – 2021: Los Angeles FC
2021 – 2023: Fenerbahçe
Diego Rossi chegou a conversar com o dirigente do clube italiano. No entanto, recusou a oferta apresentada pela Fiorentina. Outro ponto que pesou foi o projeto esportivo, já que a equipe de Florença não disputa a Liga dos Campeões da Europa e da Liga Europa.
Ainda segundo apurou a reportagem, Diego Rossi está feliz no Fernerbahçe e a família está adaptada a Istambul. Além disso, ele pretende ficar no clube turco até o fim da temporada para depois pensar no seu futuro.
De acordo com fontes próximas a negociação, o jogador vai priorizar propostas de outros mercados e neste cenário a Espanha e a Inglaterra seriam suas prioridades visando a temporada 2023/2024.
A temporada de Diego Rossi
Jogos: 28
Titular: 16
Reserva utilizado: 12
Gols marcados: 3
Assistências: 8
Minutos em campo: 1449
Recentemente, Diego Rossi teve seu nome ligado a uma possível transferência para o futebol brasileiro. Corinthians e Internacional, que seriam dois postulantes a contratar o uruguaio, não fizeram proposta ou sequer sondaram o empresário do atleta.
A única proposta concreta que surgiu foi, há pouco mais de um mês, um interesse do Flamengo no ponta-esquerda, a pedido do técnico Vítor Pereira. No entanto, a diretoria rubro-negra não conseguiu avançar nas conversas com o Fenerbahçe.
Isso porque, o clube turco recusou a oferta de 8 milhões de euros (R$ 44,1 milhões, pela cotação atual). Além disso, Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, colocou-se contrário a saída do uruguaio do meio da temporada europeia.


