Além da vitória do Corinthians sobre o São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi, no último domingo, o Timão teve mais um motivo para comemorar. O volante Paulinho retornou aos gramados depois de quase nove meses.
O jogador sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficou de fora da equipe corinthiana por muito tempo, perdendo os momentos decisivos da última temporada.
Com a volta, Paulinho recebeu alguns conselhos de um ex-companheiro. No programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, Leandro Castán, que fez parte da equipe que conquistou a Libertadores pelo Timão, em 2012, pregou que o volante tenha calma em sua volta.
“O que posso falar é pra ele viver um dia após o outro, não tomar uma decisão precipitada. Com certeza, ele vai dar a volta por cima, é um amigo e vou torcer pra ele levar o Corinthians de volta onde o clube merece”, afirmou.
Castán venceu tumor após sair do Corinthians
Castán teve um momento muito complicado após sair do Corinthians para a Roma, logo após a conquista da Libertadores de 2012. O ex-zagueiro foi diagnosticado com um tumor no cérebro.
“Praticamente fiquei 4 anos sem jogar, é complicado, nessas situações você percebe do que é capaz. Eu aprendi uma palavra chamada superação com tudo isso”, afirmou.
Apesar do drama vivido, Castán retornou aos gramados e encerrou sua carreira atuando pelo Vasco da Gama. Tudo isso trouxe um grande aprendizado para o ex-zagueiro do Corinthians.
“De tudo isso, aprendi a ser um homem melhor, um pai melhor, um marido. Nessas situações, sei que o Paulinho também percebeu quem gosta dele de verdade”, explicou.

