Home Futebol Ex-Corinthians e Palmeiras, Bruno César fecha com time da Série A2 do Paulistão

Ex-Corinthians e Palmeiras, Bruno César fecha com time da Série A2 do Paulistão

Meio-campista de 34 anos volta ao Brasil após defender clube português

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

Visando a disputa do Campeonato Paulista Série A-2 (segunda divisão), o XV de Piracicaba acertou a contratação do meio-campista Bruno César. Aos 34 anos, o jogador volta ao Brasil após defender o Penafiel, de Portugal, por duas temporadas.

PUBLICIDADE

Contratado como um dos principais reforços do XV de Piracicaba, Bruno César estava disputando a segunda divisão de Portugal, pelo Penafiel, e marcou quatro gols em 41 jogos. O experiente jogador não atua desde Agosto de 2022, e assinou contrato com a equipe paulista até o final da Série A-2.

Bruno César soma passagens por Corinthians e Palmeira

Cria das categorias de base do Bahia, Bruno César já defendeu grandes equipes do futebol brasileiro. O jogador surgiu para o cenário nacional após se destacar no vice-campeonato do Paulistão do Santo André em 2010. As grandes atuações pelo Ramalhão fez o jogador ser contratado pelo Corinthians.

No Timão, Bruno César atuou por 50 oportunidades entre 2010 e 2011, marcando 15 gols. A passagens pelo Corinthians durou pouco e o jogador foi vendido ao Benfica, de Portugal. Na equipe de Lisboa-POR, Bruno César não conseguiu se destacar e acabou emprestado ao futebol da Arábia Saudita.

Em 2014, o meia chegou por empréstimo ao Palmeiras, atuando em 20 partidas com dois gols marcados. Depois do Verdão, Bruno César defendeu Estoril e Sporting, de Portugal, até chegar no Vasco da Gama em 2019. Em duas temporadas no cruzmaltino, o meio-campista também não conseguiu destaque.