Durou pouco a passagem do atacante Jô com o Al Jabalain, clube da segunda divisão da Arábia Saudita. O jogador de 35 anos teve o seu contrato rescindido com a equipe árabe nesta segunda-feira (30), cinco dias após ter sido anunciado oficialmente.
Jô chegou a fazer a sua estreia pelo Al Jabalain no último sábado (28), e passou em branco em partida válida pelo Campeonato Saudita da segunda divisão. O anúncio da rescisão de contrato foi publicado pelo clube árabe junto com o anúncio da contratação do substituto do jogador ex-Corinthians.
De acordo com o anúncio oficial feito pelo clube árabe, Jô e Al Jabalain decidiram rescindir o contrato em acordo feito em consentimento por ambas as partes.
“A direção do clube concluiu os trâmites para a contratação do jogador colombiano Alderson Plata (atacante) até o final da temporada, vindo do Al-Adalah Club, em substituição ao jogador brasileiro João Alves, cujo contrato foi rescinido por mútos consentimento entre as duas partes. O jogador chegou na noite desta segunda-feira em Hail e participou de seu primeiro treino com a equipe. Boa sorte ao jogador em sua próxima carreira”, disse o anúncio do Al Jabalain nas redes sociais.
Aos 35 anos, Jô volta a ficar livre no mercado da bola e pode despertar interesse de equipes brasileiras. Na temporada passada, o atacante atuou pelo Corinthians e o Ceará, marcando quatro gols pelo Timão e dois pelo Vozão, respectivamente.
Cria das categorias de base do Corinthians, Jô deixou o clube nesta em 2022, após ser flagrado em uma casa noturna de pagode no mesmo horário que o Timão jogava contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro. Com a camisa do alvinegro, o atacante soma 284 partidas, com 65 gols marcados e três títulos conquistados (Campeonato Brasileiro 2005 e 2017 e Campeonato Paulista 2017).

