Home Futebol Ex-Corinthians, Sylvinho é confirmado como técnico da Albânia

Ex-Corinthians, Sylvinho é confirmado como técnico da Albânia

Sylvinho comandará a seleção albanesa até o final da Eurocopa de 2024, na Alemanha, e tentará levar a equipe para a fase final

Dener Gomes
Jornalista com mais de 20 anos de carreira e com passagens pela Rádio Bandeirantes e portal R7

O ex-treinador do Corinthians, Sylvinho Mendes, foi anunciado como novo treinador da seleção da Albânia. O contrato será de um ano e maio e irá durar até a Eurocopa de 2024, que será realizada na Alemanha.

Além do treinador brasileiro, os albaneses também contrataram os auxiliares Doriva, ex-jogador que foi campeão paulista treinando o Ituano, no campeonato de 2014 e o argentino Pablo Zabaleta.

O trabalho de Sylvinho foi no Corinthians, na temporada de 2021, quando levou o time até a classificação direta para a Libertadores. Porém o técnico nunca teve apoio da torcida e caiu logo no início do Paulistão após uma derrota para o Santos, na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

Sylvinho tem missão difícil

A tarefa de Sylvinho, porém, não será fácil. Ele foi contratado para levar a seleção até a fase final da Eurocopa de 2024, na Alemanha. Isso ficou claro na entrevista coletiva do presidente da Federação albanesa, Armand Duka.

“Chegámos a um acordo para comandar a seleção da equipa nacional até ao fim do Euro’2024. E não foi em vão. O contrato termina no final do Campeonato da Europa, o que demonstra que o nosso objetivo é claro, participar nele”.

A Albânia está no Grupo E que ainda tem Polônia, República Tcheca, Ilhas Faroé e Moldávia. Apenas os líderes de cada chave se classificarão diretamente e os segundos colocados disputarão três vagas em mata-mata.