Home Futebol Ex-dirigente do Flamengo dá detalhes sobre ter tentado contratar medalhão do Corinthians

Ex-dirigente do Flamengo dá detalhes sobre ter tentado contratar medalhão do Corinthians

Fla chegou a ser apontado como suposto destino do meio-campista por algumas vezes, mas não conseguiu repatriá-lo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Protagonista no futebol brasileiro nos últimos anos, o Flamengo tem se notabilizado por investimentos altos no mercado da bola. Contudo, antes mesmo da era promissora nas finanças, o clube carioca tentou uma investida pesada por Renato Augusto, querendo repatriar o meio-campista, que hoje defende o Corinthians. A revelação foi feita por Felipe Ximenes, antigo diretor executivo de futebol do rubro-negro em 2014.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao podcast “Charla Podcast”, Ximenes disse ter entregado uma lista seleta para diretoria visando contratações de reforços.

Lembro que na parada para a Copa do Mundo de 2014, eu apresentei uma lista de 12 jogadores para contratarmos. Nesse momento, eu queria que a gente contratasse o Renato Augusto, mas fui voto vencido. Ele tinha um histórico de lesão, mas aí quem pagou o preço de que: ‘Ah, ele não quis o Renato?’, Felipe Ximenes (risos). No entanto, claro que eu queria ele. Mas acabou que foi bom para ele particularmente, em 2015 foi um ano fantástico para o Renato“, revelou Ximenes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tanto é que o Renato Augusto está até hoje no Corinthians. Mas vou te dizer, a parada não foi dinheiro. Isso poderia acertar, de verdade. Foi muito mais o histórico (de lesão), se ele conseguiria jogar o que jogaria, a gente em um momento de dificuldade ali, precisando fazer um campeonato de recuperação. Não foi que ele não voltou porque o Flamengo não quis pagar o salário dele”, complementou o ex-dirigente rubro-negro que foi demitido no clube justamente pouco tempo depois.

Cria da base do Flamengo, Renato Augusto debutou no profissional em 2005 e não demorou muito tempo para deslanchar, faturando a Copa do Brasil no ano seguinte. Três anos mais tarde, ele foi negociado para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, se despedindo do Mais Querido com nove gols em 90 jogos realizados.

Neste período que esteve em solo europeu, Renato teve retorno ao Flamengo especulado, mas nunca as tratativas evoluíram de forma significativa.

Better Collective