Ex-Flamengo, Diego Ribas terá nova participação na Globo
Ex-jogador do Rubro-Negro se aposentou no final da última temporada
Reprodução/Globo
Diego Ribas, ex-Flamengo, se aposentou no clube carioca no final da temporada de 2022. Diego se despediu com um título de Libertadores e Copa do Brasil pelo Mengão.
Agora, o ex-meia pretende seguir a carreira de comentarista esportivo. Ele teve uma primeira experiência durante a Copa do Mundo do Catar, através do Grupo Globo.
Diego foi muito elogiado em suas participações. O ex-jogador se mostrou um ótimo comunicador. Agora, Diego terá mais uma participação na Globo.
Dessa vez, ele será uma das atrações do “Verão Espetacular”, que acontece nesse domingo (08), dentro do programa “Esporte Espetacular”, na TV Globo.
O evento será o “Reis e Rainhas do Drible”, no ginásio do Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo. Diego Ribas estará em um dos times, ao lado do francês Sean Garnier, do jogador de futebol freestyle Lucaneta, do goleiro Lucas Oliveira e da Thaisinha, jogadora do Santos.
Na outra equipe, os jogadores serão: Debinha, da seleção brasileira, Falcão, do futsal, além de Adonias e Diego, ambos do futebol freestyle. O goleiro será o Careca.
Neste jogo, o drible vale mais que o gol. Portanto, habilidade conta mais que finalização ou jogo objetivo. O drible vale 3 pontos, enquanto o gol só vale 1.
Serão dois tempos de 10 minutos corridos, com mais 2 minutos de acréscimos, parando o cronômetro. No final, vence quem tiver mais pontos.
O Reis e Rainhas do Drible terá narração de Dandan Pereira e comentários de Ana Thaís Matos. A transmissão será a partir das 10h, dentro do Esporte Espetacular.
Relação de Diego com o Flamengo
Revelado pelo Santos, onde se tornou ídolo, vencendo dois títulos de Brasileirão, Diego teve uma trajetória na Europa e na seleção brasileira. Na Europa, atuou pelo Porto (POR), Juventus (ITA), Atlético de Madrid (ESP), Fenerbahçe (TUR), Werder Bremen (ALE) e Wolfsburg (ALE). Pela seleção, venceu a Copa América de 2004 e 2007.
Em 2016, retornou ao futebol brasileiro e acertou com o Flamengo, aonde foi vencedor, se tornou ídolo e ficou até o final de sua carreira.
Pelo Mengão, foram dois títulos de Libertadores, dois de Campeonato Brasileiro, um de Copa do Brasil, quatro estaduais, entre outros.

