Home Mercado da Bola Ex-jogador do Cruzeiro aceita proposta e será reforço do Lanús

Ex-jogador do Cruzeiro aceita proposta e será reforço do Lanús

Juan Sánchez Miño teve passagem apagada pelo clube mineiro em 2016. No ano seguinte, venceu a Copa Sul-Americana pelo Estudiantes

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Lanús acertou no começo da tarde desta quarta-feira (4) a contratação de seu principal reforço para a temporada de 2023. Trata-se de Juan Sánchez Miño, de 33 anos, que defendeu o Colón no último Campeonato Argentino.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Sánchez Miño teve uma reunião com o presidente do clube, Nicolás Russo, na sede do Lanús em Buenos Aires, na manhã de hoje, e depois de algumas horas de conversa aceitou a proposta grená. O acordo é válido até dezembro de 2023.

O experiente jogador estava livre no mercado da bola desde que deixou o Colón. O contrato com o clube expirou no dia 31 de dezembro de 2022. Sánchez Miño decidiu não ampliar o vínculo devido à falta de oportunidades com o técnico Frank Kudelka.

PUBLICIDADE

Número de Sánchez Miño pelo Colón

Jogos: 19

Titular: 6

Reserva utilizado: 13

Gols marcados: 0

PUBLICIDADE

Assistências: 2

Minutos em campo: 677

Assim que a decisão do jogador foi divulgada pelos principais veículos de comunicação da Argentina, Sánchez Miño começou a ser procurado por diversos clubes do país entre eles o Atlético Tucumán, Banfield e Lanús.

Ainda segundo apurou a reportagem, Juan Sánchez Miño ouviu as propostas dos três interessados. Após duas semanas avaliando o projeto esportivo dos clubes junto com a família, o defensor acabou optando pelo acerto com o Lanús.

PUBLICIDADE

Juan Sánchez Miño iniciou carreira no Boca Juniors onde atuou de 2009 a 2014. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Argentino (2011/2012) e a Copa da Argentina (2011/2012). Posteriormente, acertou com o Torino, da Itália.

Números pelo Cruzeiro

Jogos: 18

Titular: 17

Reserva utilizado: 1

PUBLICIDADE

Gols marcados: 1

Assistências: 1

Minutos em campo: 1469

No retorno ao futebol sul-americano, o meia-esquerda teve passagem sem brilho pelo Cruzeiro em 2016. Foram apenas 18 jogos com a camisa celeste. Além disso, marcou um gol e fez uma assistência atuando pela Raposa.

PUBLICIDADE

No ano seguinte, marcou seu nome na história do Independiente. Com a camisa ‘Roja’, foi um dos símbolos do clube na conquista da Copa Sul-Americana em cima do Flamengo, no Maracanã, em 2017.

Após deixar a equipe em 2022, Sánchez Miño atuou pelo Elche, da Espanha, onde foi considerado uma das piores contratações da equipe nos últimos anos. Depois disso, jogou no Estudiantes e Colón.