Home Futebol Ex-Manchester United, Lingard detona diretoria: “Não me deixavam sair”

Ex-Manchester United, Lingard detona diretoria: “Não me deixavam sair”

Atual jogador do Nottingham Forest, Lingard criticou abertamente aos Red Devils e citou episódio que marcou sua passagem pelo clube

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Manchester United não tem sido visto com bons olhos pelos seus ex-jogadores. Depois da entrevista polêmicas e bombástica de Cristiano Ronaldo no ano passado, agora foi a vez de Jesse Lingard criticar o ex-clube.

PUBLICIDADE

O meia-atacante saiu dos Red Devils após o término da última temporada e guardou muitas mágoas da época em que esteve no time, chegando a afirmar que o clube está “preso ao passado” e sem um rumo desde a saída de Aléx Ferguson.

Uma situação trazida pelo jogador no podcast “The Diary of a CEO” seria de quando ele pediu para ser emprestado pois não vinha sido utilizado. O pedido foi para o diretor de futebol, John Murtough.

PUBLICIDADE

“Eu queria ir por empréstimo em janeiro, porque não estava jogando, de novo, e o Newcastle estava interessado. Então, eles deixaram alguns jogadores serem emprestados, mas quando chegou a mim, John Murtough ligou e disse: ‘Não, você não vai ser emprestado”, começou contando o ex-jogador do Manchester United, que continuou:

“Eu estava tipo, ‘Bem, ele foi emprestado,deixe-me ir e aproveitar meu futebol, já que não estou jogando aqui’. Ele perguntou: ‘O que você quer, dias de folga?’ e eu disse ‘Não, eu só quero ir jogar futebol.'”, acrescentou ainda o atleta.

Depois disso, Lingard se irritou com a postura do diretor e respondeu que queria férias, o que acabou sendo liberado de alguma forma na imprensa.

A situação desconfortável resultou na permanência de Lingard no clube, mesmo sem ser utilizado pelos Red Devils. O jogador ainda usou as redes sociais, na época, para esclarecer o que havia acontecido e o pedido de férias, que saiu na imprensa inglesa.

PUBLICIDADE

Lingard contou sobre o Manchester United sem Alex Ferguson

A exemplo de Cristiano Ronaldo, a administração do clube após a saída do veterano treinador foi um dos pontos criticados pelo atual jogador do Nottingham Forest.

“Não havia controle. Quando Ferguson estava lá, era controle total. Uma fortaleza, tudo passou por ele. Contratos, acordos comerciais, tudo. É claro que as gerações mudam, os jogadores crescem e as pessoas têm voz. Quando coisas estão sendo ditas sobre você que não são verdadeiras, você vai expressar sua opinião.”, contou o ex-jogador dos Red Devils, se referindo ao episódio de seu empréstimo.

O jogador ainda falou sobre o “atraso” no time, quando comparado aos concorrentes da Premier League:

“Eles estão tão atrasados em tudo. Você vê as instalações do City, as instalações do Tottenham… as pessoas estão muito à frente. Até o lado social das coisas. Procurei eles em 2017 sobre o YouTube e sobre fazer conteúdo, só queria que eles se atualizassem com tudo e com as coisas novas que estão acontecendo. Você tem que ser relevante e permanecer relevante.”, relatou o ex-jogador dos Red Devils.

PUBLICIDADE

“Você quer coisas modernas, você quer as coisas que estão surgindo na época, mas não sabemos quem manda no campo de treinamento e esse tipo de coisa. Campo de treinamento rápido, melhores instalações, ninguém falando na imprensa sobre o time.”, concluiu o meio-campista, indignado com o ex-clube.